terça-feira, 26 de julho de 2011

Evento revela os bastidores de uma composição musical no Teatro Vitória


Proporcionando mais opções culturais à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta no dia 5 de agosto, o musical “Por Trás da Canção”. O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre, realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O show ocorre às 21h, e o workshop específico do tema às 14h, ambos no Teatro Vitória.


O Projeto visa resgatar a verdadeira identidade das composições, ressaltando e evidenciando seus compositores, esquecidos pelo tempo ou escondidos atrás dos intérpretes de suas canções.


O elenco é composto por 12 integrantes, incluindo músicos, (nível internacional), cantor (a) encenação profissional da locução; produção e bailarinos.


Para a idealizadora do projeto, Regina Gomes, a intenção é levar informação cultural para todos os que se interessam por música. Regina ressaltou ainda que o assunto a ser abordado no workshop é o que realmente está por trás da canção.


No workshop serão sorteados diversos brindes.


De acordo com o material de divulgação do evento, há um misto de instrumental e voz; conduzido através de um profissional da locução e ilustrações em telões para melhor entendimento e apreciação do público presente, podendo haver interatividade com a plateia.


O secretário da Cultura, José Farid Zaine, que é também músico, atesta que a equipe organizadora do evento musical é muito competente. “Tenho certeza que o projeto será muito interessante”.


Mais informações podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens - Outras apresentações do projeto. Créditos - Divulgação.


Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

*Colaborou Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário