sexta-feira, 29 de julho de 2011

Iniciam obras de acessibilidade no Teatro Vitória; agenda cultural não será prejudicada

São previstos três meses de obras

Para o acesso adequado das pessoas com deficiência física ao principal espaço de apresentações culturais de Limeira, o Teatro Vitória, terão início obras nesta segunda-feira, 1º de agosto, relacionadas à acessibilidade. O período previsto de duração é de 90 dias.

Sem prejudicar o andamento das produções culturais, neste período, a entrada do público ocorre pelas portas laterais, usadas como saídas emergenciais, na sala de espetáculos. Atualmente, a entrada acontece pela galeria de exposições e, após as obras, o acesso ao teatro volta a acontecer normalmente pelo espaço que valoriza as artes visuais do município.

Fábio Pentagrama, diretor do Vitória, pede a compreensão do público, pois as obras de acessibilidade são necessárias para melhorar a infraestrutura do espaço, oferecendo maior conforto e segurança para aqueles que precisam desses recursos.

O secretário da Cultura, José Farid Zaine, confirma que não haverá atrasos na programação cultural de Limeira. “Estamos adequando o teatro para que ele fique melhor para todos os públicos, sem gerar conflitos com a programação, pois o espetáculo não pode parar”.

Os artistas que desejam expor suas obras poderão fazê-lo em outros espaços da cultura, além do Vitória, pelo menos até durarem essas adaptações. Após esse período, o teatro volta a receber normalmente exposições. Interessados devem enviar proposta para o e-mail: expoteatrovitoria@gmail.com, aos cuidados de Laura Palma.

O público que procurava por informações das próximas atrações da Secretaria da Cultura, pode encontrar na bilheteria. O horário de atendimento é das 13h às 17h, de terça a sexta e, quando há espetáculos, reabre às 18h até o início da apresentação. O blog da Cultura também é uma ferramenta que pode ser utilizada na divulgação dos eventos da cidade: www.culturalimeira.blogspot.com.

Outras informações, nos telefones no Vitória, (19) 3451 6679 e 3451 2675.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

*Colaborou Monique Ramos

Estagiária de Pedagogia

Teatro Vitória

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário