sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cultura atende maioria dos inscritos nos cursos de artes

EPM e Emcea só fazem lista de espera de um curso


Dos 13 cursos oferecidos gratuitamente à população pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, apenas o de violão não atenderá toda a demanda interessada. Dos demais, há vagas disponíveis para todo o público, incluindo os de balé, jazz e teatro adulto (para pessoas acima de 14 anos). A organização é por conta da Escola Popular de Música (EPM) e Escola Municipal de Cultura e Artes “Mário Tintori” (Emcea).

Segundo o diretor de ambas as escolas, Juraci Rodrigues Soares Requena, o fato deve ser comemorado, já que os cursos propiciam o fomento das produções artísticas no município, fazendo com que as pessoas se envolvam mais na iniciativa cultural. “Já tem gente que vai começar a fazer teatro e participar da Via Sacra, por exemplo”.

Violão foi o curso mais procurado: 394 pessoas desejam aprender essa modalidade artística. Há, até o momento, 50 vagas disponíveis. “Estamos buscando opções para atendermos mais pessoas interessadas no curso de violão”, afirmou Requena.

Outros cursos muito procurados, como balé (139 interessados), teatro adulto (97) e jazz (95), atenderão toda a demanda. Há, ainda, o atendimento para todos nos cursos de samba rock (67), teatro infantil (56) teatro para terceira idade (16), artes plásticas (52), percussão (25), canto afro infantil (46), canto afro adulto (58), flauta transversal (18) e flauta doce (11). Do total, houve 1074 inscrições, sendo que 730 serão atendidas assim que as aulas voltarem, no próximo dia 27.

Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, os cursos da EPM e Emcea são muito procurados e são oferecidos por professores que fazem um ótimo trabalho de valorização cultural. “Os nossos professores curtem a movimentação cultural que a cidade vive e eles incentivam a participação dos seus alunos nos nossos eventos, o que é importante para que as pessoas saibam do que existe culturalmente aqui”.

Em breve, aulas de teatro infantil e juvenil com o professor Daniel Martins e de teclado terão inscrições abertas, além de outras novidades. Para mais informações, o telefone da Secretaria da Cultura é (19) 3451 0502.


Imagens do sorteio realizado para o curso de violão na Emcea. Créditos - Rosângela Maria de Souza.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário