quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para calouros da Unicamp, Farid expõe eventos culturais de 2012

A convite dos organizadores de eventos ligados à recepção dos “bixos” da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp – Limeira – o secretário da Cultura, José Farid Zaine, esteve participando de atividade em que divulgou os eventos artísticos deste ano na manhã desta quarta-feira, 29.
Mariana Luz Góes, funcionária da Unicamp, conversou com os estudantes antes de Farid usar a palavra. “A Secretaria da Cultura tem realizado muitas atividades boas, inclusive algumas com a nossa parceria, e a ideia hoje é divulgar as iniciativas da pasta”.
Farid apresentou slides com a programação do ano para cerca de 200 pessoas presentes no auditório da Unicamp, colocando-se à disposição do público para o fortalecimento de projetos voltados à sua área de atuação.
“Estamos falando de uma área bastante ilimitada, em que nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que queremos, mas é através das discussões de novas ideias e parcerias, que conseguimos avançar”, disse o secretário.
Durante a apresentação, Farid confirmou o compromisso da Cultura em oferecer atividades gratuitas à população. “Nos festivais, tanto de música e de teatro, trazemos artistas consagrados e de alto nível, de graça. É preciso que o público participe, prestigie e divulgue o que acontece aqui”. O secretário conversou ainda sobre uma de suas maiores paixões, o cinema.
“Sou cinéfilo e crítico de filmes, e sei que muitos, assim como eu, querem ver produções cinematográficas com outras propostas, além das comerciais. É por isso que criei o ‘Cine Cultura’, por exemplo, que volta a acontecer a partir de março e oferece exibições alternativas”, explicou Farid, que confirmou a segunda edição do Festival MIX Brasil de Cinema da Diversidade nos dias 15, 16 e 17 de março, às 20h, no Teatro Vitória, de graça.
Além do “Cine Cultura”, os eventos “Canta Limeira”, “FestiAFRO”, “Mostra Municipal de Teatro”, “Mostra Municipal de Dança”, “Festival Nacional de Teatro”, “Salão Belas Artes de Limeira”, e outros, foram apresentados para o público.
Agora, Farid conversa com os calouros que estudam no período noturno. O encontro ocorre nesta quinta-feira, 1º de março, às 20h30, na FCA.
Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário