quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Músicos gravam marchinha do Bloco da Cultura; exposição contará com fotos de carnavais antigos

Pessoas ligadas às diversas modalidades de produção cultural darão vida ao grupo carnavalesco que homenageia eventos culturais da cidade


Organizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, o carnaval de rua terá o “Bloco da Cultura”, já com a participação confirmada de 50 pessoas, coordenado pela pasta da Cultura. A ideia é evidenciar e homenagear as atividades culturais existentes no município, como os festivais de música e de teatro. Nesta terça-feira, 31, músicos se encontraram para a gravação da marchinha que acompanha os foliões da arte. O evento acontece nos dias 18 e 20 de fevereiro, das 20h às 3h, na Marginal Oeste.


Com produção do músico Marcos Martin, os integrantes do grupo Reminiscências, Japão, Pulú, Ditinho e Juan, acompanhados dos intérpretes Raquel Pavanelli, Simone Carvalho, Elton Fontanin, José Farid Zaine e Antonio Lugão, finalizaram a gravação da marchinha escrita por Farid, com música de Simone e Lugão.


Os versos evidenciam a importância da participação do público na iniciativa cultural da cidade: “vem pro bloco da cultura / vem entrar na fantasia / deixa rolar a alegria”.

“Acredito que a tradição cultural adotada na cidade em relação ao carnaval de rua é muito importante e fica cada vez mais intensa com o passar dos anos. O nosso bloco é uma forma de resgatarmos isso diante de um evento de tamanha proporção e alegria”, disse Farid.

Os interessados em participar do Bloco da Cultura podem entrar em contato com o departamento de Projetos Culturais pelo telefone, (19) 3451 0502, ou e-mail:culturalimeira@yahoo.com.br.

Foliões antigos
Ainda para resgatar a importância do carnaval de rua, a Cultura prepara exposição especial com fotos antigas e atuais dos carnavais realizados em Limeira. A mostra acontece a partir do próximo dia 14, na galeria do Teatro Vitória. Cerca de 20 imagens, registradas pelos fotógrafos Nelson Petto e Wagner Morente, farão parte da exposição.

“Temos alguns registros das décadas de 1970, 1980 e 1990, além de fotos atuais. Tenho certeza que o público vai curtir bastante visitar a exposição que estamos preparando”, afirmou Farid.

Imagens da gravação da marchinha do Bloco da Cultura. Créditos – Ronald Gonçales.
Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário