quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em aula inaugural, alunos da ELM são recebidos com concerto didático no Teatro Vitória


Para dar boas vindas aos novos alunos, concerto da Orquestra Sinfônica serviu de apresentação dos instrumentos e professores

Com a plateia lotada de novos alunos da Escola Livre de Música (ELM), a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) executou, na noite da última segunda-feira, dia 27, um concerto de caráter didático para dar boas vindas aos novos integrantes desse trabalho de formação musical realizado pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL) em parceria com a Secretaria da Cultura.

O evento teve início às 19h30 e contou com a presença do secretário da Cultura Jose Farid Zaine, que fez a abertura do concerto e deu boas vindas aos novos alunos. Em seguida, o maestro Rodrigo Müller deu inicio ao concerto, que contou com um repertório de músicas eruditas, como trechos da ópera Carmen, de G. Bizet e Danças Húngaras, de Brahms.

No decorrer do concerto, o maestro apresentou os instrumentos que compõem a orquestra, bem como explicou sobre o funcionamento de cada um deles e os professores que serão responsáveis pelo curso.

Na entrada do concerto, uma cartilha também foi entregue a cada um dos presentes. Nela, os alunos poderão acompanhar o regimento da escola e saber as datas de avaliações, concertos, recesso, entre outras informações sobre a Escola Livre de Música.

Conforme o maestro e diretor da ELM, Rodrigo Müller, o propósito do evento foi de mostrar aos novos alunos o trabalho que a partir de agora eles também farão parte. “Queremos despertar neles a vontade de ter a orquestra como um objetivo na carreira musical e que um dia eles também possam estar no palco tocando e servindo de referência e incentivo a outros alunos”, disse Müller.

Já as aulas regulares da ELM tiveram início na tarde desta terça-feira, 28. Os horários podem ser consultados na cartilha entregue aos alunos ou diretamente na sede da escola. Mais informações pelo email oslimeira@yahoo.com.br ou pelo telefone: 3451-2750.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira no Programa de Concerto no Parque são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio das Secretarias da Cultura e Turismo e Eventos, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Museu da Jóia. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, AZ Design, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Musical Brasil, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.

Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

9283-2114 / 3451-2750

Nenhum comentário:

Postar um comentário