quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Espetáculo “Cordel – Uma Viagem pela Cultura Popular” no Teatro Vitória

A vida do povo do sertão e suas tradições, arte e cultura popular, serão retratadas no espetáculo “Cordel – Uma Viagem pela Cultura Popular”, interpretado pela Cia. Teatral Procênio, neste domingo, 26, às 20h, no Teatro Vitória, com entrada franca. A direção é assinada por Felipe Henrique da Silva, que é também ator da peça, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.


Para Silva, “Cordel” é resultado de pesquisas realizadas pelo grupo, em que depararam com costumes e tradições do Nordeste, onde a literatura de Cordel tem maior inspiração. ”Assim resolvi colocar neste espetáculo um pouquinho de cada coisa pela qual me senti atraído dentro do universo popular”. O espetáculo já foi apresentado durante a Mostra de Teatro da cidade realizada em 2011.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, trata-se de uma apresentação produzida por um grupo limeirense e de graça ao público. “As pessoas poderão ver uma produção da nossa cidade bem resolvida na área das artes cênicas. É um ótimo programa para o domingo à noite”.

A classificação indicativa é de 14 anos. Para a entrada, deverão ser retiradas senhas de acesso ao Vitória, disponíveis a partir das 18h do domingo.

SERVIÇO
Espetáculo Cordel”, com Cia. Procênio
Domingo, 26 de fevereiro, às 20h
Teatro Vitória – Praça Toledo Barros, s/nº - Centro
Gratuito – Senhas liberadas a partir das 18h, na data da apresentação
Apoio: Prefeitura de Limeira – Secretaria da Cultura

Nota – Imagens do espetáculo “Cordel”. Créditos – Divulgação.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário