quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inscrições para Escola Livre de Música começam amanhã

Interessados deverão comparecer na sede da escola a partir das 15h para preenchimento da ficha de inscrição

As inscrições para a Escola Livre de Música (ELM) da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) começam amanhã, dia 2 de fevereiro, seguindo até sexta-feira, dia 3. Os interessados devem comparecer na sede da escola, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122, Centro, das 15 às 20h, para o preenchimento da ficha de inscrição. Ao todo, 12 cursos para instrumentos de cordas, sopros, metais, percussão e canto coral, serão disponibilizados gratuitamente (veja quadro).


Os candidatos devem ter idade mínima de 10 anos completos até a data da inscrição e comparecer na escola munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Já os menores, devem estar acompanhados por um responsável adulto.


Após o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos passarão por um teste de aptidão, sem haver necessidade de conhecimentos musicais. Os testes serão aplicados de 7 a 10 de fevereiro e os resultados divulgados a partir do dia 14 na própria escola e no site da Orquestra Sinfônica de Limeira (www.sinfonicadelimeira.com).


As matriculas poderão ser feitas após o feriado de carnaval, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, também de forma presencial na sede da escola. A lista de espera será divulgada após a primeira semana de aula, prevista para ter início no começo de março.


Como nova proposta de ensino da escola, a grade de cursos da ELM contará com uma nova modalidade de instrumento a partir deste ano. Trata-se do ensino da flauta doce, que será instituído como um novo método de iniciação musical para instrumentos de sopros.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas e AZ Design.


Mais informações sobre o processo seletivo da ELM podem ser obtidas no sitewww.sinfonicadelimeira.com ou pelo telefone 3451-2750.

Cursos oferecidos:
Violino
Viola
Violoncelo
Contrabaixo
Flauta
Clarinete
Trompete
Trombone
Percussão
Viola Caipira

Canto Coral

Flauta Doce



Local de inscrição: Rua Senador Vergueiro, 122, Centro (Antigo prédio da Einstein)

Data: 2 e 3 de fevereiro

Horário: 15 às 20h

Documentos: RG, CPF e comprovante de residência

Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário