terça-feira, 27 de março de 2012

Mais de 60 artistas mostram resultados dos projetos que descentralizam a cultura


Bairros e comunidades estarão no palco do Teatro Vitória

Com entrada franca, a “Mostra de Autos da Paixão” é a alternativa cultural desta quarta-feira, 28, buscando mostrar à população limeirense os trabalhos desenvolvidos em bairros nas comunidades que solicitam o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, em projetos de oficinas dinâmicas de teatro. No total, serão seis autos que serão interpretados. O evento tem início às 19h30.


O “Auto de São Francisco”, com a Comunidade São Francisco de Assis – Frades, o “Auto de Nossa Senhora do Carmo”, com a Comunidade Nossa Senhora do Carmo – Graminha, o “Auto de Santa Rita”, com a Paróquia de Santa Rita – Piratininga, o “Auto de Santa Eulália”, com a Comunidade de Santa Eulália, o “Auto de Madre Tereza”, com o grupo Personagens - Santa Luzia, Vista Alegre, e “Auto de Natal”, com a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, estão escaladas para apresentações. Todos os grupos recebem apoio na direção do diretor do Departamento de Projetos Culturais da Secretaria da Cultura, Evandro Leite, e do secretário da Cultura, José Farid Zaine, que é também o autor dos textos de todos os autos.



“No caso do grupo da comunidade de Santa Eulália, a direção é do próprio elenco. Vale lembrar, que esta comunidade foi uma das primeiras atendidas por este projeto”, afirmou Leite.

Para Farid, é interessante ver o fortalecimento dos grupos de comunidades e a participação efetiva deles nos projetos culturais da cidade. “Na Via-Sacra, por exemplo, grande parte do elenco vem justamente dos trabalhos que realizamos nas comunidades”.

Para a entrada na mostra, é necessária a retirada de senhas de acesso ao Vitória, que estarão disponíveis a partir das 18h30, diretamente na bilheteria do teatro. O endereço do espaço cultural é Praça Toledo Barros, s/n° - Centro. Mais informações nos telefones: (19) 3451 6679 e 3451 2675.

SERVIÇO
“Mostra de Autos da Paixão”
28/03 – Quarta-feira
19h30 (senhas liberadas a partir das 18h30)
Entrada Franca
Teatro Vitória
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura

Nota – Imagens de autos. Créditos – Divulgação.
Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário