quinta-feira, 15 de março de 2012

AS MARIAS DA PENHA tem novas apresentações


O grupo Borandá, dirigido por Carlos Jerônimo Vieira, realizará novas apresentações do esquete "As Marias da Penha", em Leme e Limeira:



Sexta-feira, 16, às 20h - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) - Leme.


Sexta-feira, 23, às 19h30 - Salão Splendore (antigo salão da Casa das Crianças), dentro do evento "Nenhum Direito é Menos", promovido pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Limeira (Sindsel) - Limeira.


O grupo conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura.



As Marias da Penha” é uma cena curta de aproximadamente 25 minutos em que seis atrizes compõem os 15 passos da Via-Sacra. Em cada passo uma história diferente de mulheres que sofreram violências e abusos cometidos por seus maridos. "As Marias da Penha" tem como parâmetro os fatos ocorridos com Maria da Penha Fernandes, que em 1983 sofreu uma tentativa de homicídio que a deixou paraplégica. O crime, com materialidade comprovada, teve autoria do próprio marido. Porém, o caso demorou mais de 15 anos para ser definitivamente julgado, sendo denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, como uma violação dos direitos humanos e da tolerância do estado brasileiro com a violência cometida contra as mulheres.


Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário