quarta-feira, 28 de março de 2012

Teatro limeirense brilha em festival de Portugal


A Companhia Teatral Procênio participou do Festival Internacional de Teatro CALE-se, em Vila Nova de Gaia – Portugal –, com o espetáculo “Cordel” e obteve ótimos resultados, faturando quatro prêmios, entre eles o de melhor espetáculo. A apresentação aconteceu no último dia 3. O grupo conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.


Além de melhor espetáculo, Procênio foi a companhia que conquistou os prêmios de melhores encenação, desenho de luz e cenografia. O espetáculo foi indicado ainda nas categorias: interpretação masculina, figurino e sonoplastia. A direção é assinada por Felipe Henrique da Silva, que á também o ator do espetáculo – um monólogo que cultua a literatura de cordel, através de pesquisas da companhia que se deparou com costumes e tradições do Nordeste.




“A participação no evento proporcionou ao grupo vários convites, entre eles, o retorno da peça para a Europa, para novas apresentações em Portugal e também na Espanha”, declarou Silva.
O grupo limeirense concorreu com outros sete participantes. Além da participação no CALE-se, “Cordel” foi apresentado também no Mini Teatro da Calçada, em Lisboa, e no 16º Encontro de Teatro Associativo, em Porto.

A companhia informou que para o mês de abril estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar de oficinas gratuitas, com o objetivo de encontrar novos talentos para ingressar à Procênio. Para mais informações, o telefone é: (19) 8124 5243.


Nota – Imagens do Cordel e também do secretário da Cultura, Farid Zaine, com Felipe Henrique da Silva, e os troféu adquiridos em Portugal. Créditos – Divulgação.
Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário