sexta-feira, 30 de março de 2012

Técnico do Teatro Vitória conquista prêmio internacional


O técnico de iluminação do Teatro Vitória, Valdemir Antônio Côrrea, ganhou o prêmio de “Melhor Desenho de Luz”, no Festival Internacional de Teatro CALE-se, em Portugal, conquistado no último dia 3. Ele foi responsável pelo desenho de luz da peça “Cordel”, interpretada pela Companhia Procênio de Teatro, tendo o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

“Recebi a notícia com muito orgulho, fiquei muito feliz. Pela segunda vez ganho esse prêmio, sendo um nacional e outro internacional”, declarou Corrêa.

Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, o prêmio foi merecido, pois Corrêa desenvolve um trabalho magnífico na área de iluminação. “Trabalhamos na mesma equipe há muitos anos e vê-lo sendo reconhecido é muito legal. Ele merece”.

O técnico atua no Vitória desde a sua inauguração (em 2012, o espaço completa 16 anos). Ele iniciou no teatro quando Farid era seu professor na Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi e, desde então, sempre permaneceu envolvido nas produções culturais do município. “Isso também mostra a competência dele”, completou o secretário.

Nota – Imagem de Valdemir Antônio Côrrea. Créditos – Divulgação.

Monique Ramos
Teatro Vitória
(19)3451-6679 / 3451-2675
* Colaborou Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário