terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aniversário do Teatro Vitória terá senhas para entradas

Encantoria é o destaque da programação de aniversário do Teatro Vitória. Créditos - Divulgação.


Os 15 anos de existência do Teatro Vitória serão comemorados com música popular e erudita, nos dias 14 e 15, com talentos limeirenses. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, e, para o acesso, serão liberadas senhas de acesso ao local a partir das 18h em ambas as noites. Toda a programação é gratuita.


A partir das 19h do dia 14, Toc Percussivo, Elton Fontanin, Juliana Guerrero, acompanhada da banda Soul Dela, e Encantoria se encontram para a celebração dos ritmos brasileiros, com rock, pop, samba, música popular, prometendo animar o público do Vitória.


“Essas bandas darão uma noite que celebrará em grande estilo uma data tão importante para a cultura da nossa cidade”, disse o secretário da Cultura, José Farid Zaine.


Logo, às 20h30, do dia 15 – data exata do aniversário do teatro e também dos 185 anos de Limeira – a Orquestra Sinfônica Jovem, com regência de Rodrigo Muller, e a banda Rosa Mística, preparam uma apresentação bastante “irresistível”, como classificou Farid.


“É irresistível porque teremos, pela primeira vez, a união da voz de Raquel Pavanelli (vocalista da Rosa Mística) com o som da Sinfônica Jovem, o que nos deixa com as melhores expectativas”, afirmou o secretário.


Vira Virou

Em 2010, no mesmo período, aconteceu o “Vira Virou – A Virada Cultural Limeirense”, que contou com grande show da trupe “O Teatro Mágico”, no Parque Cidade de Limeira. O projeto nasceu através de um Requerimento protocolado por Farid na Câmara (na época, ele atuava como vereador), abraçado pelo Prefeito Silvio Félix e as secretarias da Cultura e Turismo e Eventos.


“Foi um dos projetos mais maravilhosos, curtido pela maioria dos limeirenses. Com a programação do aniversário do Teatro Vitória, estamos estudando outras datas e possibilidades para que a nossa virada aconteça ainda neste ano”, explicou Farid.


O secretário adiantou ainda que desde que voltou ao comando da cultura, no final de março, tem se encontrado constantemente com a equipe da Secretaria de Turismo e Eventos, antes com Marcos Camargo e agora coordenada por Ronaldo Bicudo, e também com Félix, para conversas sobre o assunto, além de seleção de artistas consagrados que poderiam participar do projeto.


“Estamos enfrentando um orçamento em 2011 que já tem destino fixo: as reformas dos nossos espaços”, justificou Farid. O Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho e o Palacete Levy estão sendo restaurados, além da construção da nova biblioteca municipal, no antigo prédio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).


Informações sobre a programação do Teatro Vitória podem ser obtidas nos telefones, (19) 3451 2675 e 3451 6679, ou conferidas no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário