segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cine Cultura exibe, de graça, “O Caçador de Pipas”



O drama “O Caçador de Pipas”, lançado nos EUA em 2007, de Marc Forster, será o filme dentro do projeto “Cine Cultura” desta quarta-feira, 28, às 20h, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, e a entrada é franca. O projeto, que iniciou em maio, oferece opções de cinema, exibindo filmes dentro do teatro. A última edição aconteceu em agosto, quando Limeira recebeu o “Festival MIX Brasil de Cinema da Diversidade”.

Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos que se divertem em um torneio de pipas. Porém, neste dia, um ato de traição de um deles marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos EUA, retornando ao Afeganistão após 20 anos. É quando ele enfrenta o governo talibã e tentar consertar o ocorrido no passado. A história é adaptação do best-seller “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini.


O projeto, criado pelo secretário da Cultura, José Farid Zaine, realizou a pré estreia do filme “Elvis e Madona”, de Marcelo Laffitte, e, desde então, tem exibido filmes que nem sempre chegam às telonas, por não ter apelo comercial. Já foram exibidos “Dzi Croquettes”, “Como Esquecer”, “Cortados – Mostra de Curtas Argentinos”, “Bodas de Papel” e o curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”.


“Temos tido ótimas respostas ao projeto e vamos mantê-lo dentro da nossa programação”, afirmou Farid.


Para a entrada, serão distribuídas senhas de acesso ao teatro a partir das 18h. Outras informações podem ser obtidas nos telefones do Vitória, (19) 3451 6679 e 3451 2675.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário