terça-feira, 13 de setembro de 2011

Teatro para pessoas com mais de 40 anos chega à programação cultural de Limeira

O produtor cultural Vagner Fernandes ministrará atividades teatrais durante quatro meses

Totalmente gratuita, “Coisa de Vó” é a nova oficina disponível ao público para atividades teatrais, desta vez para pessoas com mais de 40 anos. O coordenador será Vagner Fernandes e a realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 23, das 9h às 18h, na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro (antigo prédio da Einstein).


Fernandes é um jovem atuante da área cultural de Limeira. É ator, apresentador, diretor, palestrante, produtor e oficineiro. Participou de diversas atividades desenvolvidas pela Oficina Cultural Carlos Gomes e atualmente é administrador e responsável pelo marketing da R.Zovico – Acessórios de Moda – e estudante do curso de Letras com habilitação em Português e Inglês nas Faculdades Integradas Claretianas, de Rio Claro (SP). Ele também já atuou na Apae, dentro do projeto “Apae Cultural”, W3 Produções, em que desenvolveu atividades como encenador, produtor e ator do show da dupla Vitor & Vitória, e no Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).


Segundo o projeto “Coisa de Vó”, a ideia é propiciar aos idosos, um ambiente de convivência, visando à socialização, integração familiar e comunitária, além de promover ações culturais que possibilitem o desenvolvimento da autonomia e determinação, buscando a qualidade de vida.


Serão dois grupos com 20 pessoas cada, que totalizarão 40 atendidos para a oficina, que acontece às terças-feiras, em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. No total, serão 16 encontros que, segundo Fernandes, resultarão em apresentações nas áreas de contação de histórias e teatro de rua. O projeto será desenvolvido no espaço da Secretaria da Cultura, a partir do dia 27 de setembro, quando ocorre a aula teste.


“Estamos felizes em oferecer ao público uma oficina tão diferenciada, que visa atingir uma população que está cada vez mais atuante”, disse o secretário da Cultura, José Farid Zaine, lembrando que o público dessa faixa foi contemplado, no Festival de Teatro, com um espetáculo especial, “Brasil de Cabelos Brancos”, grande sucesso de público.


Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Vagner Fernandes. Créditos – Divulgação.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário