segunda-feira, 26 de setembro de 2011

“Semana do Canto Lírico” apresenta Rinaldo Viana

Os limeirenses terão uma grande opção de cultura gratuita e de lazer nesta terça-feira, 27, às 20h, no Teatro Vitória. Trata-se do evento “Semana do Canto Lírico”, que traz o tenor Rinaldo Viana, reconhecido nacionalmente por já ter participado diversas vezes do programa Raul Gil. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, cumpre as normas da lei municipal 4.512/10, proposta pelo vereador (hoje secretário da Cultura) José Farid Zaine.

Além de Viana, ocorrem apresentações do coral e orquestra Del Chiaro, com as participações da cantora lírica Joyce Lima Martins. No repertório, Árias e duetos consagrados, como “Nessum Dorma” (Turandot), de G. Puccini, “O Mio Babbino Caro” (Gianni Schicchi), de G. Puccini, “Habanera” (Carmen), de G. Bizet, e de músicas pop-líricas famosas, como “All I Ask of You” (Fantasma da Ópera), “Con Te Partiró” e “Canto Della Terra”, imortalizadas pelo tenor Andrea Bocelli.


O coral e a orquestra da Unidade Campinas têm direção musical do maestro Daniel Martins, formado na USP. Viana lançou em 2004 o primeiro CD solo, chamado “Amor em 5 Idiomas”, interpretando grandes nomes da música mundial. Durante seis meses, ele integrou o elenco do “Fantasma da Ópera”, musical apresentado no Teatro Abril (São Paulo). Atualmente, o tenor desenvolve o projeto “Tenor nas Escolas”, com o objetivo de divulgar a música lírica para as crianças. Ele foi considerado por Pavarotti como “um dos maiores tenores em atividade”.


Rinaldo Viana se apresenta em Limeira nesta terça - de graça. Créditos - Divulgação.


Serão distribuídas senhas de acesso ao Teatro Vitória, disponíveis à população a partir das 18h, diretamente na bilheteria do Vitória (Praça Toledo Barros, s/nº - Centro). Para mais informações, os telefones do teatro são: (19) 3451 2675 e 3451 6679.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário