Feche os olhos por um instante. Toque, sem a visão, nos rosto de alguém que está ao seu lado. O que é que você sente? Agora, abra os olhos. Toque novamente na face da pessoa que está por perto. Os mesmos sentimentos e sensações surgem. A inclusão se torna urgente cada vez mais em todas as discussões e, visando isso, o “Vida Iluminada Entre Amigos”, em sua sexta edição, tem colaborado para que o coral formado por cegos do Centro Educacional João Fischer, Vida Iluminada, tenha o seu merecido destaque dentro da programação cultural de Limeira. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Teatro Vitória.
Na plateia, cerca de 300 pessoas acompanharam o evento, que começou com uma intervenção agitada e animada da banda Chapéu da Máfia, parceira do show musical desde o início, em 2006. Na sequência, alunos do Colégio Portinari e usuários da área visual do João Fischer fizeram um grande sarau, declamando poesias sobre a diversidade e a igualdade escritas por eles mesmos. Estiveram presentes o secretário da Cultura, José Farid Zaine – que representou o Prefeito Silvio Félix-, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Sousa Gonçalves, e representantes da Associação Mulher Unimed Limeira (Amul), Colégio Portinari e João Fischer.
Participou do sarau, como convidada de honra da organização, a poetisa Zenaide Elias, que apresentou uma poesia própria, e outra que fez junto aos estudantes do Portinari. O coral Vida Iluminada realizou dez apresentações e, entre elas, “Conquistando o Impossível”, com a participação da banda Ministério Pedra de Davi – o momento mais emocionante da noite. Com todo o seu peculiar carisma e também com competência, a banda Chapéu da Máfia finalizou a noite com um show com pop-rock e sertanejo, levantando o público do Vitória.
Renata Hering Battistella, regente do coral, ficou emocionada com o resultado. Foi a primeira vez que ela esteve à frente do evento. “Para mim, foi um momento muito especial que marcou a minha carreira, estou muito feliz”.
A coordenadora da área visual do João Fischer, Adriana Mastrelo, disse que o sucesso do evento se dá devido às mudanças adotadas pela organização a cada ano. “A gente tenta inovar, tanto nas parcerias, quanto nas apresentações, buscando destacar, sempre, o coral Vida Iluminada, protagonista do evento”.
“Faço questão de participar todos os anos desse grandioso evento porque ele nos dá lição de que sempre podemos ser melhores conosco e com as pessoas que estão ao nosso redor. Além de carisma, o coral é afinado e empenhado, merecendo o destaque dentro da nossa programação”, afirmou Farid.
São realizadores do “Vida Iluminada Entre Amigos”, a Prefeitura, a Secretaria da Cultura, o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), a Amul e o Colégio Portinari, contando com o apoio da banda Chapéu da Máfia.
Banda Chapéu da Máfia anima plateia do Teatro Vitória. Créditos - Juraci R. S. Requena.
Outras informações sobre o João Fischer podem ser obtidas no telefone, (19) 3442 9436.
Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
Nenhum comentário:
Postar um comentário