sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mapa Cultural confirma Limeira como sede de Literatura

Para os dirigentes culturais da cidade, é hora de comemorar a escolha

Depois de ter realizado as etapas municipais do Mapa Cultural Paulista, projeto realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Abaçaí Cultura e Arte, e ter obedecido aos prazos de entregas das modalidades participantes de Limeira, a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, recebeu a confirmação de que a cidade foi escolhida para ser sede da etapa regional na área de literatura, a ser realizada entre os dias 10 e 30 de novembro, em espaço a ser definido pela organização.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, o anúncio é motivo de comemoração, já que a cidade deixou de participar do “Mapa” no biênio de 2009 e 2010 e retornou neste ano para as fases municipais e regionais e para o próximo ano as fases finais. Limeira está incluída na região de Campinas e participa em artes visuais, literatura, dança, teatro e canto coral.

“Não só voltamos a realizar o projeto que mapeia as expressões artísticas de todo o Estado, como reconquistamos espaço para sermos uma das cidades sedes escolhida pela organização, isso afina ainda mais parcerias com a Secretaria de Estado da Cultura”, disse Farid.

O secretário adiantou que na última segunda, 26, esteve conversando com o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão Cultural, do Estado, José Luiz Herência, cargo antes ocupado por André Sturm. Em pauta, assuntos como o Festival Paulista de Circo, Circulando Ópera, Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural.

“Fui apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo dentro do município e ele ficou encantando com a ideia do ‘Vira Virou’ e também com o sucesso do ‘Festival Nacional de Teatro’. Em breve, teremos boas novas para contar”, antecipou Farid. O secretário foi até São Paulo acompanhado pelos diretores Evandro Leite (Departamento de Projetos Culturais) e Fábio Pentagrama (Teatro Vitória).

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário