sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oficinas com tema afro têm aceitação popular; inscrições ainda podem ser feitas


Aulas de samba rock e canto infanto-juvenil, todas com temática afro, tiveram início no final de agosto com a participação do público. Oficina de artes plásticas também será desenvolvida a partir do próximo dia 21. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura e Departamento de Cultura Afrodescendente e da Integração Étnica (Decadie) e Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea).


A oficina de samba rock, ministrada por Milena Manoel, possui 80 inscrições, com aulas às quartas e sextas, e o canto infanto-juvenil, com José Donizeti dos Santos (Bomba), possui 30, com aulas aos sábados. De acordo com o Decadie, o objetivo vai além do desenvolvimento cultural, pois dentro das oficinas são trabalhados temas de conscientização, formando um público com conhecimento da cultura afro, além de disseminar a arte como um dos principais instrumentos para se construir uma sociedade baseada na igualdade de povos.


Os interessados em participar das oficinas ainda podem se inscrever diretamente no Decadie, localizado na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro. Mais informações no telefone, (19) 3453 9009.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário