terça-feira, 13 de setembro de 2011

Orquestra Sinfônica Jovem e convidados apresentam clássicos da MPB


Concerto com a banda Rosa Mística comemora aniversário de Limeira e do Teatro Vitória

Em comemoração ao aniversário de Limeira e aos 15 anos do Teatro Vitória, a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira faz uma apresentação especial nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, às 20h30, no Teatro Vitória. Com o repertório focado em um dos ícones da Bossa Nova, o compositor e cantor, Tom Jobim, a orquestra terá como convidada a Banda Rosa Mística com a cantora Raquel Pavanelli para interpretar os clássicos da Música Popular Brasileira. A entrada para o concerto é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 18h de quinta-feira.


Com cerca de 40 músicos, atualmente, a Orquestra Sinfônica Jovem é resultado de um trabalho mantido pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, por meio da Escola Livre de Música (ELM), que tem como objetivo fomentar o surgimento de novos músicos na cidade e oferecer experiência de repertório de qualidade para o currículo desses novos artistas limeirenses. Com um nível musical avançado, a orquestra jovem abriga músicos concluintes do primeiro módulo da escola de formação da orquestra.


Para somar ao repertório da apresentação, a orquestra terá mais dois convidados que interpretarão duas músicas da MPB. Ao som de Patápio Silva, o trompestista da Orquestra Sinfônica de Limeira, Islan Santos, será o solista da música “Zinha”. Já o também flautista da Sinfônica de Limeira, Leonardo Gonçalves, interpretará a peça “Primeiro Amor”.


Conforme o maestro da orquestra, Rodrigo Müller, o repertório do concerto ainda guarda surpresas para o público, que poderá interagir com a exibição da banda em parceria com a orquestra. “Trata-se de um concerto mais descontraído, com um repertório agradável de ouvir, cantar e se divertir. Sem dúvida, um presente para a cidade de Limeira”, destaca o maestro.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da Faurecia, CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas e AZ Design.


Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário