segunda-feira, 26 de setembro de 2011

“Uma Noite para Sonhar” traz Andreia Sicchiero de volta aos palcos

Sérgio, Luciano, Andreia, Everton e Aaron. Créditos - Divulgação.


O blues e o jazz terão espaço na programação cultural da cidade dentro do evento “Limeira em Blues & Jazz”, que apresenta “Uma Noite para Sonhar”, com a cantora Andreia Sicchiero e grandes nomes da música. O evento ocorre nesta quinta-feira, 29, às 20h, no Teatro Vitória, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura. A entrada é franca.


“Uma Noite para Sonhar” traz músicas do cancioneiro americano, clássicos que embalaram o sonho de várias gerações e temas de filmes e musicais dos anos de 1920 a 1950, que se tornaram standards de jazz como “Night and Day”, “The Man I Love”, “Misty”, “Over the Rainbow, “Cheek to Cheek”, e muitas outras.


“Quando estava selecionando o repertório, ouvi as canções e comecei a soltar a imaginação, sonhando mesmo, então, achei que o nome do show deveria ser esse e espero que o público tenha as mesmas sensações”, declarou Andreia.


O projeto traz a cantora novamente aos palcos e ela julga essa sensação como “maravilhosa” e “indescritível”. “Agora estou mais a vontade e pretendo me soltar cada vez mais, para que a música tome conta de mim e eu me transforme em um canal para transmitir a arte da melhor maneira possível”.


O pianista e arranjador Luciano Filho, o saxofinista Sérgio Gabriel, o contrabaixista e violonista Everton Nardini e o baterista Aaron Thiago, fazem parte de “Uma Noite para Sonhar”.


Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, Andreia é um grande talento da música e é preciso incentivar o enorme talento que tem. “Sou fã do trabalho dela e estou feliz com o seu retorno”.


Andréia é formada em regência pela Unicamp. De 2000 a 2005, foi integrante dos Coros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2001, foi solista do Réquiem de Duruflé sob regência de Naomi Munakata, durante a temporada na Sala São Paulo. Ainda em 2001, fez o papel principal do espetáculo operístico “BIS, a Rosa do Asfalto”, de Laércio Resende, inspirado no universo de Nelson Rodrigues, realizado no projeto “Pocket Opera”, do Sesc Ipiranga (SP).


Serão distribuídas senhas de acesso ao Teatro Vitória, disponíveis à população a partir das 18h, diretamente na bilheteria do Vitória (Praça Toledo Barros, s/nº - Centro). Para mais informações, os telefones do teatro são: (19) 3451 2675 e 3451 6679.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário