segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Com influências do samba e da bossa nova, Ópera do Malandro estreia semana que vem

Montagem inédita na cidade, comédia musical ocorre nos dias 23 e 24 de setembro

No ritmo do tango e do samba, parte do elenco da produção da Ópera do Malandro, de Chico Buarque, deu uma prévia do que será apresentado no palco do Teatro Vitória nas noites dos dias 23 e 24 de setembro, às 20h. O trecho da montagem, que tem duração de aproximadamente 2 horas e meia, foi encenada na tarde desta sexta-feira, 16 de setembro, na sede da Secretaria da Cultura durante a apresentação da produção para a imprensa.


Prestigiando o evento, estiveram presentes na coletiva o secretário da Cultura, José Farid Zaine, que na ocasião representou o prefeito Silvio Félix, o maestro da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), Rodrigo Müller, a atriz e produtora da ópera, Tatiana Alves, a preparadora vocal dos atores, Cecília Schulz e a produtora executiva da Osli, Fernanda Moreira.


Com cerca de 60 profissionais envolvidos, entre atores, músicos e produtores, a peça é apresentada pela união artística dos seguintes grupos: Villa Jazz, Cia. Pêlo de Gato Preto e Orquestra Sinfônica de Limeira. “Fico muito contente, pois todos os artistas envolvidos são limeirenses e estão desenvolvendo um belo trabalho com a música, o teatro e a dança”, destacou Farid.


Resultado de uma parceria firmada entre os grupos desde o ano passado, a peça tem o intuito também de comemorar os 10 anos de trabalho da Villa Jazz e da Cia. Pêlo de Gato Preto. Conforme a produtora da ópera e também atriz, Tatiana Alves, a ideia de montar a obra de Chico Buarque só foi concretizada em janeiro deste ano, quando tiveram início as seleções dos cantores e atores. “Já fizemos algumas montagens com orquestra e teatro, porém, dessa magnitude é a primeira vez”, disse.


Maestro da orquestra, Rodrigo Müller ressaltou os bons resultados obtidos por conta da parceria firmada com os grupos artísticos de Limeira. “As nossas junções com os grupos da cidade, principalmente com a Villa Jazz e a Cia. Pêlo de Gato Preto resultam em ótimos trabalhos e sucesso de público”, considerou.


VIDA DE MALANDRO

A vida boêmia carioca vivida aos pés dos arcos da Lapa na década de 1940 será representada no palco do Teatro Vitória em formato de música e teatro. Pela primeira vez em Limeira, será feita a montagem da comédia musical de Chico Buarque de Hollanda, conhecida como a “Ópera do Malandro”.


Com aproximadamente duas horas e meia de duração, o espetáculo tem como cenário o recanto boêmio característico da Lapa do Rio de Janeiro. A comédia musical conta a história do malandro carioca que tenta sobreviver na década de 1940, durante a ditadura de Getúlio Vargas no Brasil. Como trilha sonora, o repertório da ópera passeia na melodia de 16 composições de Chico Buarque, escritas especificamente para a peça. “Quem é fã dele, com certeza cantará conosco durante boa parte do espetáculo”, destaca Tatiana.


Para a produção da ópera, os atores contaram com a direção artística de Gerson Fontes, além da coreografia assinada pelo grupo Almeida e Cia, arranjos musicais de Emanuel Massaro e execução musical dos grupos Villa Jazz e Orquestra Sinfônica de Limeira. A indicação do evento é recomendada para maiores de 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).


A Ópera do Malandro é uma produção artística cultural realizada pela Cia. Pêlo de Gato Preto, Villa Jazz, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. Conta também com o patrocínio da FAAL, Focalize, Link Net e Music Way, além do apoio cultural da Oficina Carlos Gomes, Teatro Vitória, Chapéus Pralana, Almeida e Cia. e Escola de Dança Gláucia Billato.



Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

9283-2114 / 3451-2750

oslimeira@yahoo.com.br

www.sinfonicadelimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário