quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Público aplaude Rinaldo Viana; quinta tem blues e jazz na programação cultural

A “Semana do Canto Lírico”, com a presença do tenor Rinaldo Viana, contou com um público aproximado de 400 espectadores, numa noite em que a música lírica teve grande destaque dentro da programação cultural de Limeira. O evento aconteceu nesta terça, 27, no Teatro Vitória, e foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.


Idealizador da proposta e secretário da Cultura, José Farid Zaine esteve presente na apresentação e fez a abertura do show, que contou com as participações do coral e orquestra Del Chiaro, com regência de Daniel Martins, e da cantora lírica Joyce Lima. Segundo ele, o público foi ao delírio e aplaudiu intensamente as apresentações musicais.

Rinaldo Viana se apresentou dentro do projeto "Semana do Canto Lírico". Créditos - Pedro Drago.

“Está gratificante ver e apreciar as produções culturais realizadas em Limeira, contando cada vez mais com um grande público que está curtindo as diversas opções da área que estamos produzindo”, comemorou Farid.


No Facebook, muitas manifestações favoráveis à iniciativa. A internauta Patrícia Rafaldini comentou que a apresentação foi belíssima. “Um bálsamo para a nossa alma, o coração sai leve e os nossos sentimentos agradecem”.


Ainda na rede social, Ana Lúcia Ribeiro Monteiro aprovou o projeto e disse que Limeira anda um “agito”. Patty Reis afirmou que o evento foi espetacular e único. “Espero que a cidade possa ser privilegiada muitas outras vezes com apresentações emocionantes”.


“Uma Noite para Sonhar”

Depois da “Semana do Canto Lírico”, o blues e o jazz ganham espaço na programação. Trata-se do evento “Limeira em Blues & Jazz”, que apresenta “Uma Noite para Sonhar”, com a cantora Andreia Sicchiero e grandes nomes da música. O evento ocorre nesta quinta, 29, às 20h, no Teatro Vitória, também realizado pela Secretaria da Cultura. A entrada é franca.


“Uma Noite para Sonhar” traz músicas do cancioneiro americano, clássicos que embalaram o sonho de várias gerações e temas de filmes e musicais dos anos de 1920 a 1950, que se tornaram standards de jazz como “Night and Day”, “The Man I Love”, “Misty”, “Over the Rainbow, “Cheek to Cheek”, e muitas outras.


Além de Andreia, participam do projeto o pianista e arranjador Luciano Filho, o saxofonista Sérgio Gabriel, o contrabaixista e violonista Everton Nardini e o baterista Aaron Thiago, fazem parte de “Uma Noite para Sonhar”.

Sérgio Gabriel , Luciano Filho , Andreia Sicchiero, Everton Nardini e Aaron Thiago. Créditos - Divulgação.


Andreia é formada em regência pela Unicamp. De 2000 a 2005, foi integrante dos Coros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2001, foi solista do Réquiem de Duruflé sob regência de Naomi Munakata, durante a temporada na Sala São Paulo. Ainda em 2001, fez o papel principal do espetáculo operístico “BIS, a Rosa do Asfalto”, de Laércio Resende, inspirado no universo de Nelson Rodrigues, realizado no projeto “Pocket Opera”, do Sesc Ipiranga (SP).


Serão distribuídas senhas de acesso ao Teatro Vitória, disponíveis à população a partir das 18h, diretamente na bilheteria do Vitória (Praça Toledo Barros, s/nº - Centro). Para mais informações, os telefones do teatro são: (19) 3451 2675 e 3451 6679.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário