quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para melhorar atendimento, diretor do Teatro Vitória visita casas de espetáculos

Fábio Pentagrama, diretor do Teatro Vitória, em viagem nos Teatros de São Paulo

No último final de semana, o diretor do Teatro Vitória, Fábio Pentagrama, viajou para São Paulo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as características dos teatros “Abril”, ”Bibi Ferreira” e das faculdades Anhembi/Morumbi. A ação integra o trabalho da Secretaria da Cultura de Limeira em favor de um atendimento melhor aos artistas e público.

Do teatro Abril, Pentagrama destacou a belíssima arquitetura. O diretor assistiu ao musical “Cats” e conversou com Saulo Vasconcelos, que interpreta o gato “Old Deuteronomy”. O ator, que já atuou em grandes musicais como “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde” e “A Bela e a Fera”, quis saber detalhes sobre o Teatro Vitória. Informado da organização, comentou “Tenho um projeto em andamento onde futuramente poderemos fazer uma parceria”.

Já Luiggi Francesco, conhecido como Thesco, diretor do Bibi Ferreira, apresentou a programação do Festival Nacional de Teatro de São Paulo e se prontificou em divulgar igual iniciativa em Limeira. O festival de Limeira será realizado entre os dias 19 e 26 de setembro. “É importante incentivar a participação dos artistas nos festivais”, falou Thesco.

Na sala da Anhembi/Morumbi, Fábio conheceu o ator e diretor André Rangel. O diretor de Limeira destacou a qualidade no atendimento e das dependências do local, que conta com plateia e dois mezaninos, com capacidade para 758 pessoas.Nas três oportunidades, Fábio informou-se sobre o regimento interno, atendimento ao público, capacitação de funcionários e normas de funcionamento da bilheteria e portaria.

Um dos itens citados nas três pontos visitados foi o início das apresentações no horário marcado, uma reivindicação da maioria dos artistas, situação que se busca em Limeira. “Contamos com a compreensão do público no sentido de se planejarem para chegar antes da abertura dos espetáculos, em respeito à concentração dos artistas e para não tirar a atenção do público presente”, falou Fábio.

Novas visitas serão agendadas. “A troca de experiências com artistas e diretores é fundamental para avaliar e aperfeiçoar o trabalho no Teatro Vitória”, afirmou Adalberto Mansur, secretário da Cultura.

Mansur destacou que a proposta é também ampliar a presença do limeirense no teatro. Segundo ele, já há um público que normalmente freqüenta a casa. Porém, com novas ações, busca-se trazer aqueles que, por várias razões, estavam afastados.

Uma das medidas envolve a vinda de espetáculos como o do último dia 20 de agosto, quando a atriz global Denise Fraga apresentou-se em Limeira com a peça “A Alma Boa de Setsuan”. “Vimos na platéia pessoas que há muito tempo não freqüentavam o teatro. Esse retorno se mostra importante para fortalecer a cultura de Limeira”, afirmou Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário