quinta-feira, 16 de setembro de 2010

1ª Mostra Municipal de Samba acontece neste sábado

Rodrigo, do grupo "De Bobeira"; Fabrício do "Jeito de Ser" e Galdino Clemente, diretor do Decadie, em coletiva

Acontece neste sábado, 18 de setembro, a 1ª Mostra Municipal de Samba no Largo Menino Jesus – Bairro Cecap. A iniciativa da Prefeitura de Limeira conta com a participação do Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica), vinculado à Secretaria Municipal da Cultura. A partir das 15h os grupos limeirenses “Amigos do Dito”, “De Bobeira”, “Jeito de Ser” e “Pagodeando” iniciarão um único show gratuito e aberto ao público.

Em coletiva realizada nesta quinta, 16 de setembro, representantes dos grupos de samba falaram sobre a expectativa para o novo projeto e elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “O apoio do poder público é essencial e sempre bem-vindo”, diz Leandro Rodrigo Luiz, do “Jeito de Ser”. Já Fabrício Rodrigues, do grupo “De Bobeira”, acredita que a Mostra atingirá um novo público. “Famílias e crianças que moram na localidade terão acesso fácil a shows que provavelmente não assistiriam em outra ocasião”, afirma.

Segundo Galdino Clemente, diretor do Decadie, o objetivo do evento é descentralizar as apresentações e aproximar o público dos artistas limeirenses. “Levar cultura aos bairros com o intuito de atrair famílias e jovens é uma preocupação da Secretaria da Cultura. A Mostra é uma oportunidade de descobrirmos novos talentos que existem naquela região”, diz. Além disso, a Mostra tem o intuito de popularizar o samba de raiz em Limeira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3453.9009 ou pelo e-mail decadielimeira@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário