terça-feira, 21 de junho de 2011

257 músicas enviadas ao Canta Limeira

Equipe organizadora do Festival Nacional de MPB “Canta Limeira” comemora o resultado da primeira fase do projeto. Foram 257 inscrições vindas de 12 estados e Distrito Federal que buscam as 32 vagas disponíveis para participação no evento, que ocorre de 15 a 17 de julho, às 20h, no Teatro Vitória, com entrada franca. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP).

São Paulo e Minas Gerais são os estados que mais enviaram músicas ao “Canta” com, respectivamente, 180 e 26 inscrições. Tentam vaga no festival ainda: RS, SC, RJ, PR, MT, DF, GO, MA, ES, SE e PE.

De Limeira, foram recebidas 38 composições que, segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, já surpreenderam.

“A equipe de seleção está encantada com o material enviado pelos músicos limeirenses. Estou feliz e orgulhoso em ver produções ousadas e de muita qualidade do nosso município”, disse Farid – que é também o idealizador do projeto musical.

Como de praxe, a maioria das inscrições chegou eletronicamente. Foram 99 envelopes vindos pelos correios contra 158 músicas vindas via internet. As inscrições foram recebidas até o último dia 13.

“A internet é um meio facilitador para os músicos, pois eles não precisam se deslocar até os correios para postarem os materiais que compõem a inscrição. Sem sair de casa, os compositores enviam diretamente para o e-mail do festival e tentam classificação”, explicou o chefe do setor de música e de dança do Departamento de Projetos Culturais, Ronald Gonçales.

Já validadas, agora as músicas enviadas são ouvidas criteriosamente pela equipe de seleção. A previsão é que ainda esta semana os nomes aprovados sejam liberados. No entanto, aos veículos de comunicação, uma coletiva será organizada para que sejam conhecidos os nomes que compõem o “Canta Limeira” 2011.

Mais informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário