terça-feira, 28 de junho de 2011

De graça, musical sensível chega ao Teatro Vitória

"Brasil de Cabelos Brancos” é um singelo e delicado musical, com 60 minutos de duração, que conta a história de dois casais que envelhecem – cada um do seu jeito – lançando uma nova visão sobre o envelhecer. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 30, às 20h, no Teatro Vitória, com entrada franca, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

O material de divulgação trata o espetáculo como uma “homenagem a todos os idosos”, que possui canções antigas, como “Besame Mucho”, “Baile da Saudade”, “Lua Branca”, “Adeus Mocidade” e “Yira Yira”, interpretadas ao vivo pelo atores, acompanhados por sanfona, flauta doce e violão. “A emoção aflora ao vermos desenrolar o acervo de experiências e a riqueza de emoções que uma vida proporciona, que podem ser aproveitas pelas novas gerações”, cita a assessoria do musical. O início da apresentação se dá com uma serenata pela plateia.


“Brasil de Cabelos Brancos”, de Jorge Julião e direção de Débora Dubois, integra o “Projetovoraz”, da Cia Pompacomica, cujos objetivos são buscar e pesquisar novas opções de linguagem cênica, fugindo dos formatos estabelecidos, com a proposta de tratar de temas sociais relevantes. Pela pesquisa da companhia, percebeu-se que o mundo está envelhecendo rapidamente: em 2025, o Brasil terá 16 vezes mais pessoas idosas se comparado ao ano de 1950, embora a população vá multiplicar-se por cinco, apenas. As apresentações do musical acontecem através do projeto “Arte Saúde & Cidadania” nos municípios, aprovado pela Lei Rouanet – Pronac 07456-3, desde 2000, e já ocorreram em diversos Sescs, clubes, associações de bairros, escolas, sindicatos, eventos empresariais e diversos outros espaços, culturais ou não.


O secretário da Cultura, José Farid Zaine, explicou que apesar de o espetáculo ter os idosos como público alvo, todas as idades podem – e devem – prestigiar o musical que tem uma qualidade de atuação e produção muito elevada.


“Trata-se de um musical muito delicado e o público de Limeira vai se apaixonar pela história que mistura elementos da música e do teatro”, disse Farid.

O elenco de “Brasil de Cabelos Brancos” é composto por Sérgio Carrera, Eliane Rossetto, Paulo Barros e Mel Rabelo. Participam ainda, como músicos, os profissionais Eric D´Ávila e João Paulo Soran.


Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog da Cultura: www.culturalimeira.blogspot.com.



Imagens do espetáculo. Créditos – Alexandre Diniz

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário