segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mapa Cultural expõe obras das Artes Visuais

Dezoito trabalhos estarão expostos e concorrem a ser representante de Limeira na fase regional na categoria Artes Visuais. As obras serão analisadas por um corpo de jurados da área e o resultado sairá nos próximos dias. O Mapa Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e nesta fase conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.

Em Artes Visuais houve oito artistas inscritos e as obras podem ser visitadas a partir desta quarta-feira, 15, até a próxima, 22, na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro. Nessa categoria, poderão ser apreciadas obras dos artistas limeirenses em artes plásticas e fotografia.

Para o coordenador do projeto em Limeira, Luis Cristiano Moraes, mais uma vez o município marca pela diversidade das obras inscritas. “Obras mais contemporâneas, feitas de formas diferentes. Está muito boa essa categoria”, adiantou.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, os jurados terão uma missão bastante complicada, já que os trabalhos são muito bons. “Já dá também para imaginar o que virá por aí no Salão Limeirense de Arte Contemporânea, que deve ocorrer em setembro”.

A equipe de júri é formada pelos limeirenses Lea Moraes e Marciel Oehlmeyer e pelo piracicabano Thiago Altafini.

Altafini é fotógrafo e videomaker, formado em jornalismo, com mestrado em Imagem e Som, pela Universidade Federal de São Carlos. Trabalha desde 1998 no campo da fotografia e vídeo documental e autoral. Foi vencedor em 2000 do Mapa Cultural Paulista (fases municipal, regional e estadual), com o ensaio Descendência. Atua como professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de Piracicaba. É proprietário da produtora e estúdio fotográfico Urgência Filmes onde desenvolve trabalho no campo da publicidade e moda.

Lea é artista plástica e professora de pintura e desenvolve trabalhos de pintura e também pesquisa em arte contemporânea. Participou de várias exposições coletivas e individuais em Limeira e região, além de salões de arte e do Mapa Cultural Paulista.

Oehlmeyer é artista plástico bastante premiado em salões de arte de todo o país e também já expôs suas obras em diversos espaços do Brasil, tem obras em acervos nos países: Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão, Chile , Argentina e Dubai.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário