terça-feira, 14 de junho de 2011

Cine Cultura oferece história de amor em cidade que não deveria existir; curta será exibido antes e retrata o afeto entre amigos

A Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, apresenta no Teatro Vitória o filme “Bodas de Papel”, com direção de André Sturm, nesta quarta, 15, às 20h, com entrada franca. Antes, haverá exibição do curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. Ator do curta, Fábio Audi, confirmou presença no projeto “Cine Cultura”.

José Farid Zaine, secretário da Cultura, é idealizador do evento de cinema e acredita que a sua realização deve criar, em algum tempo, um público que passe a curtir filmes alternativos.

“Como cinéfilo, sei que faltam exibições que fujam do circuito comercial no município de Limeira”, disse o secretário.


A história de “Bodas de Papel” acontece na cidade de Candeias - interior de São Paulo. O governo do município decidiu construir uma represa e isso inundaria a cidade. Dessa forma, todos os habitantes teriam que sair das casas. Passaram-se três anos, desistiram de construir a represa, e os moradores puderam retornar aos seus lares.


Nina (Helena Ranaldi) uma mulher de 35 anos, mora na Capital, mas decide voltar ao interior onde viveu a infância e conhece Miguel (Dário Grandinetti), um arquiteto, que irá reformar sua casa. Os dois se apaixonam e a história traz muitas surpresas e reviravoltas.


Antes de “Bodas de Papel”, acontece a exibição do curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que retrata a história de carinho e amor entre um trio de amigos estudantes: uma garota inteligente, um garoto cego e um outro que acaba de chegar à instituição de ensino. Eles se identificam, e os laços de afeto se estendem entre eles, revelando muitas surpresas em 17 minutos.


Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502. A classificação indicativa é livre.



Imagens do curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" e da capa do filme "Bodas de Papel". Créditos - Divulgação.



Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

*Colaborou Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário