José Farid Zaine, secretário da Cultura, é idealizador do evento de cinema e acredita que a sua realização deve criar, em algum tempo, um público que passe a curtir filmes alternativos.
“Como cinéfilo, sei que faltam exibições que fujam do circuito comercial no município de Limeira”, disse o secretário.
A história de “Bodas de Papel” acontece na cidade de Candeias - interior de São Paulo. O governo do município decidiu construir uma represa e isso inundaria a cidade. Dessa forma, todos os habitantes teriam que sair das casas. Passaram-se três anos, desistiram de construir a represa, e os moradores puderam retornar aos seus lares.
Nina (Helena Ranaldi) uma mulher de 35 anos, mora na Capital, mas decide voltar ao interior onde viveu a infância e conhece Miguel (Dário Grandinetti), um arquiteto, que irá reformar sua casa. Os dois se apaixonam e a história traz muitas surpresas e reviravoltas.
Antes de “Bodas de Papel”, acontece a exibição do curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que retrata a história de carinho e amor entre um trio de amigos estudantes: uma garota inteligente, um garoto cego e um outro que acaba de chegar à instituição de ensino. Eles se identificam, e os laços de afeto se estendem entre eles, revelando muitas surpresas em 17 minutos.
Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502. A classificação indicativa é livre.
Imagens do curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" e da capa do filme "Bodas de Papel". Créditos - Divulgação.
Luane Tenório
Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo
*Colaborou Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451-0502
Nenhum comentário:
Postar um comentário