quinta-feira, 9 de junho de 2011

“Cassandra” no Teatro Vitória

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta o espetáculo “Cassandra”, nesta sexta, 10, às 21h, com direção de Carlos Jerônimo Vieira e interpretação do grupo Borandá. O texto é de Jorge Oliva, contendo todos os elementos da tragédia grega.

O mito de Cassandra retrata-a como filha de Príamo (rei de Tróia) e Hécuba, dona de uma beleza muito grande, que recebe o dom da profecia do deus Apolo, que acaba se encantando por sua radiante beleza.


Contudo, diante de suas recusas ao seu amor, Apolo a condena a nunca ter nenhuma de suas profecias acreditadas por ninguém. Afinal, ela era ou não uma esquizofrênica, ou louca?


Jerônimo e todo o elenco têm se dedicado muito para a realização do espetáculo.


Tenho certeza que o público vai se apaixonar pelo competente trabalho do grupo”, confessou o diretor.


José Farid Zaine, secretário da Cultura, está empolgado com a apresentação de “Cassandra” e acredita que a estreia significa uma maturidade dos grupos teatrais da cidade.


Cassandra é um espetáculo tenso que, ao lidar com o perigoso terreno da loucura, da esquizofrenia, exige muito da direção e do elenco. Vamos prestigiar os talentos limeirenses no palco”, considerou o secretário.


Integram o grupo Borandá: Ariane Martins, Leandro Bonin, Manoel Andrade, Marilene Donato, Pedro Maia e Suelen Zacharias. A classificação indicativa é de 14 anos.


Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Vitória e custam R$20 (inteira) e R$ 10 (meia).


Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502 ou pelo blog www.culturalimeira.blogspot.com.br.


Imagem do ensaio de “Cassandra”. Créditos – Divulgação.

Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

*Colaborou Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário