O mito de Cassandra retrata-a como filha de Príamo (rei de Tróia) e Hécuba, dona de uma beleza muito grande, que recebe o dom da profecia do deus Apolo, que acaba se encantando por sua radiante beleza.
Contudo, diante de suas recusas ao seu amor, Apolo a condena a nunca ter nenhuma de suas profecias acreditadas por ninguém. Afinal, ela era ou não uma esquizofrênica, ou louca?
Jerônimo e todo o elenco têm se dedicado muito para a realização do espetáculo.
“Tenho certeza que o público vai se apaixonar pelo competente trabalho do grupo”, confessou o diretor.
José Farid Zaine, secretário da Cultura, está empolgado com a apresentação de “Cassandra” e acredita que a estreia significa uma maturidade dos grupos teatrais da cidade.
“Cassandra é um espetáculo tenso que, ao lidar com o perigoso terreno da loucura, da esquizofrenia, exige muito da direção e do elenco. Vamos prestigiar os talentos limeirenses no palco”, considerou o secretário.
Integram o grupo Borandá: Ariane Martins, Leandro Bonin, Manoel Andrade, Marilene Donato, Pedro Maia e Suelen Zacharias. A classificação indicativa é de 14 anos.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Vitória e custam R$20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502 ou pelo blog www.culturalimeira.blogspot.com.br.
Imagem do ensaio de “Cassandra”. Créditos – Divulgação.
Luane Tenório
Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo
*Colaborou Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
Nenhum comentário:
Postar um comentário