segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Verso e Voz” mostra talentos de 10 escolas limeirenses

Poesia e teatro de mãos dadas sendo defendidos por estudantes de escolas públicas de Limeira, além de vibrante torcida. Esses são os objetivos do projeto “Verso e Voz”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Diretoria de Ensino e Centro do Professorado Paulista (CPP) – ambos regionais de Limeira. O evento acontece nesta quarta, 29, a partir das 13h, no Teatro Vitória.


Segundo o idealizador da proposta, o secretário da Cultura, José Farid Zaine, a ideia é que a poesia seja incentivada dentro das escolas, buscando elementos do teatro para que os alunos defendam suas instituições de ensino. “Não é a disputa o mais importante, pelo contrário, o nosso objetivo é que a leitura de poesia seja incentivada pelos professores, por isso o concurso”.


Participarão estudantes do ensino fundamental e médio das escolas estaduais Antônio de Queiroz, Castelo Branco, Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima, Arlindo Silvestre, Pimenta Reis, Dorivaldo Damm, Ely de Almeida Campos, Gabriel Pozzi, Leovegildo e José Ferraz. Os ingressos são distribuídos diretamente às escolas participantes.


Todas as apresentações serão apreciadas pelo corpo de jurados definido pela Secretaria da Cultura integrado pelos professores Aparecido Siqueira Dias, Ivana Mara Favaro e Daniel Martins.


Os participantes concorrem às medalhas que serão distribuídas aos destaques emperformance, figurino, maquiagem, trilha sonora e cenografia, além dos primeiros, segundos e terceiros lugares em ensino fundamental e médio.


imagem da equipe organizadora do "Verso e Voz" em reunião com os coordenadores das escolas. Créditos - Divulgação.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário