sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sábado de muita cultura em Limeira

Música, teatro, circo, exposições e literatura são os destaques

Os limeirenses terão várias atrações culturais neste final de semana realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. “Sábado Útil” “Circuito Sesc” e oficina de literatura são as opções para este sábado, 11, de manhã até à noite. No domingo cedo, retreta tradicional com a Arthur Giambelli também é a alternativa cultural. A Secretaria de Turismo e Eventos realiza ainda a “Expoliart” e o “Domingo de Relíquias”.

“Sábado Útil” leva a banda Henrique Marques numa apresentação irreverente e ousada: ao invés de ficar parada no Coreto, ela passeia por toda a Praça Toledo Barros, executando músicas para chamar a atenção do público. É a segunda edição do projeto, que tem como objetivo atingir pessoas mais jovens para conhecer as histórias ricas das corporações musicais limeirenses. O evento tem início às 11h e tem duração de uma hora.

A oficina de literatura “Da Criação à Publicação”, de Luiz Biajoni, chega ao final também neste sábado, das 14h às 17h, na sede central do Centro do Professorado Paulista (CPP). Cerca de 20 pessoas finalizam a atividade que visa dar dicas para quem se interessa em lançar livros.

A diversidade cultural será retratada a partir das 16h com o “Circuito Sesc de Artes”, no Parque Cidade de Limeira (Rua José Botelho Veloso, s/nº), com diferentes apresentações artísticas e o aguardado show de ”Quinteto em Branco e Preto e Rappin´Hood”.

Haverá ainda as atrações: “Jogo do Acervo Sesc de Arte Brasileira”, “Lambe-Lambre Digital”, “Manual de Invenção”, “É Crédito ou Débito?”, “A Pereira da Tia Miséria”, com o Núcleo Ás de Paus, “Zambo”, com o grupo Experimental de Dança de Recife, “Semi-Breve”, com os Las Cabaças, filme “Ela, só, pensa naquilo” e “Videorrepórter”.

O “Circuito” percorre 88 cidades do interior, no período de 1º a 19 de junho, reunindo cerca de 270 artistas, atuando em seis roteiros simultâneos de programação.

Outras informações, programação completa e horários do “Circuito” podem ser conferidas no blog da Cultura: www.culturalimeira.blogspot.com.

No domingo, 12, às 10h30, no Coreto da Praça Toledo Barros, acontece a tradicional retreta da Corporação Musical Arthur Giambelli. Todas as opções são gratuitas.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário