quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cursos da Cultura já têm datas para inscrições

No total, 13 cursos são oferecidos à população; há teatro para crianças, adolescentes, jovens e adultos

A Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e a Escola Popular de Música (EPM) revelaram as datas para as inscrições dos cursos com bagagem cultural. Em 2012, serão 13 neste primeiro semestre. Ambos os departamentos integram a Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, e o objetivo é atender as pessoas de sete anos ou mais. O período das inscrições, que são gratuitas, é de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, das 10h às 20h. O início das aulas é 27 de fevereiro.

A Emcea oferece aulas de balé (de sete a dez anos), jazz (acima de dez anos), samba rock (acima de 15), teatro infantil (de dez a 13), teatro juvenil e adulto (acima de 14), teatro para a terceira idade (acima de 50) e artes plásticas (acima de 12). Logo, a EPM traz as opções de percussão (acima de 12), violão popular (acima de dez), canto afro infantil (de sete a 12), canto afro adulto (acima de 14), flauta transversal (acima de dez) e flauta doce (acima de 10).

Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, os cursos revelam talentos das diversas áreas compreendidas pelas produções culturais e incentivam que novos trabalhos surjam e novas pessoas conheçam o fascinante universo da arte. “No final do ano passado, durante as apresentações dos trabalhos finais dos nossos cursos, tivemos a prova de o quanto é importante oferece-los. Muitas pessoas viram, pela primeira vez, um espetáculo artístico”.

Para o diretor da EPM e da Emcea, Juraci Rodrigues Soares Requena, além do aprendizado, o convívio entre os cursos também é incentivado. “Quem começa a fazer teatro, por exemplo, acaba trabalhando na Via-Sacra. Vimos, também, uma grande participação de alunos da música nos festivais de MPB realizados pela Secretaria da Cultura”.

A documentação necessária para inscrições é RG, CPF e comprovantes de residência e de renda familiar. O local é onde funciona a administração da Emcea, localizado na Rua Capitão Bernardes, 144 – Centro. Os telefones para outras informações são (19) 3441 5493 e 3442 8470 ou o e-mail é cultura.emcea@gmail.com.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário