quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Orquestra traz concertos inéditos para a Temporada 2012; trabalho desenvolvido nos últimos dois anos pode ser conferido em portifólio


Em dois anos de trabalho, aproximadamente 40 mil pessoas conheceram de perto os trabalhos realizados pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira em suas diversas atividades, como os concertos da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), os Concertos Didáticos e apresentação dos alunos da Escola Livre de Música (ELM). Nesse período, a orquestra promoveu 89 concertos, sendo a metade dessas apresentações oferecidas de forma gratuita em pontos do Parque Cidade e em escolas municipais de Limeira.

Todo trabalho desenvolvido pela orquestra pode ser conferido no portifólio das Temporadas 2010/2011, já disponibilizado no site da sinfônica (www.sinfonicadelimeira.com). Nele, é possível conferir a quantidade de concertos realizados nesse período, bem como a repercussão da orquestra da mídia limeirense.

Com o intuito de disseminar a cultura e levar boa música ao público de Limeira e região, a orquestra tem em seu repertório concertos inéditos. Dentre as novidades para a temporada 2012, que está com a estréia prevista para o dia 29 de março, no Teatro Vitória, vários solistas de renome nacional e internacional já estão com a presença confirmada para tocar junto com a Osli. Além disso, a temporada deve contar com o retorno de uma produção de ópera para 2012 e com o concerto de trilhas sonoras para “videogame”, sucesso na temporada anterior.

Para dar continuidade ao trabalho já feito durante o ano passado e realizar esse trabalho melhor ainda em 2012, a orquestra conta com a ajuda de parceiros e patrocinadores, que junto à orquestra tem valorizado a cultura na cidade e região. Desde 2005, o poder público tem colaborado com os trabalhos da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira por meio de convênio firmado anualmente com a prefeitura de Limeira.

Por ser uma entidade civil sem fins lucrativos, ou seja, uma Ong (Organização Não Governamental), a sociedade que mantém a orquestra e Escola Livre de Música (ELM) pode contar com a ajuda do poder público, bem como de entidades privadas. Atualmente, além do convênio com a prefeitura, a orquestra conta com o patrocínio das empresas CCR AutoBAn, Faurecia e Unimed por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet. Como apoio cultural, o grupo é auxiliado ainda por Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artísticas e AZ Design.

17 ANOS DE MÚSICA

A Orquestra Sinfônica de Limeira deu inicio as suas atividades em 17 de novembro de 1995, sob a direção de seu maestro Rodrigo Müller. Com o objetivo da formação de um público de concerto, a orquestra executa um repertório eclético que vai do barroco até a música popular brasileira, passando pelos principais compositores da música erudita, buscando sempre uma interpretação próxima a do período em que as obras foram compostas.

Em 2012, a Orquestra Sinfônica de Limeira completa 17 anos de trabalho. Desde o início do grupo, cerca de 200 mil pessoas já puderam assistir um concerto da orquestra.

Atualmente, a Osli conta com cerca de 60 profissionais envolvidos diretamente, nos trabalhos de produção cultural, administrativo e de formação musical, tornando assim a música não só um instrumento de entretenimento, socialização e inclusão, mas também um potencial gerador de empregos, dando oportunidade a músicos da cidade e da região, contando também com a presença de solistas de renome nacional e internacional.



Felipe Furlanetti
Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
9283-2114 / 3451-2750
oslimeira@yahoo.com.br
www.sinfonicadelimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário