segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Teste Maria Madalena

Madalena: O que houve Maria? Estás bem?

Maria: Sinto uma dor em meu peito, como pontas de flechas atiradas em minha direção... os meus pensamentos se perdem sobre os montes, rios, todos ao encontro de Jesus. Saberia que seria assim, mas meu coração se contorce em dor ...e sinto na boca um gosto amargo.

Madalena: Como pode um rio correr ao mar, sem nunca perguntar se isto é certo? Águas doces e salgadas se misturam... eu não compreendo que caminhos estranhos percorrem as palavras do senhor... todos estão furiosos com Jesus, tenho medo de Caifás, aquele homem é como serpente , sempre à espreita de sua presa.

Maria: Meu coração de mãe está cheio de dúvidas, e isso me faz fraca, mas está no livro de Isaías, que é preciso que se cumpra a profecia :“Deus está sobre todas as coisas”. Ele me confiou Seu Filho, como posso trair essa confiança? Uma parte de mim quer colocá-lo em meus braços e livrá-lo deste caminho, mas a outra é fiel ao Pai, e diz que devo abdicar dele para dá-lo ao mundo.

Madalena: Agora precisamos ir, Jesus irá ao templo.

Maria: Sim, há tempos não vejo meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário