quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Teatro Vitória recebe mais de 45 mil pessoas

Secretaria da Cultura “usa e abusa” das redes sociais e é sucesso de público nas produções culturais em 2011

De abril a dezembro de 2011 passaram pelo Teatro Vitória mais de 45 mil pessoas em 164 espetáculos diferentes. O público médio foi de 350 pessoas em cada um. O teatro é um dos departamentos da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Muitos espetáculos do cenário nacional foram sediados no espaço cultural limeirense, como: “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com Carol Castro e Marcelo Faria; “Nerso da Capitinga”; “Vamos?”, com Natália Rodrigues; “As Pontes de Madison”, com Mayara Magri e Flávio Galvão; “Renato Teixeira”; “Zé Geraldo”; “São Paulo Companhia de Dança”; “A Morte é Uma Piada”, com Renato Prieto; “Mulheres Alteradas”, com Luiza Tomé, Mel Lisboa e Samara Felippo; “Ari Toledo”; o tenor “Rinaldo Viana” e “Por que os Homens Mentem?”.

Várias produções de Limeira também tiveram destaque na programação, como a Orquestra Sinfônica de Limeira e os concertos de gêneros diversificados, o “Cine Cultura”, o “Canta Limeira”, a “Mostra Municipal de Teatro”, a “Mostra Municipal de Dança”, o “Festival Nacional de Teatro”, o “Verso e Voz”, a “Ópera do Malandro”, o “FestiAFRO”, e outras. Um registro importante é que o Festival de Teatro foi um dos eventos recordistas de público: Foram 10 mil pessoas.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, o Festival de Teatro se consolidou na agenda de eventos da cidade e se destaca em todo o Brasil, chamando a atenção das pessoas de outros municípios e estados que chegam até Limeira. “Todas as pessoas ficaram impressionadas com o trabalho de formação de público que fizemos no festival e é motivo de muito orgulho para nós ter recebido tanta gente numa iniciativa cultural que é da cidade”.

Mesmo com as reformas e o espaço reduzido, várias exposições ocorreram na galeria, atraindo um grande público que pode conferir e apreciar quadros de vários artistas plásticos, além de artesanato, fotos e outros materiais.

Na rede
O diretor de Cultura, Fábio Pentagrama, disse que foi um ano de grandes realizações com um aumento considerável da participação do público. Ele destacou ainda que o facebook, o twitter e o blog da Secretaria da Cultura se mostraram excelentes ferramentas de informação e arquivo, sendo atualizadas regularmente.

Centralizadas no coordenador Ronald Gonçales, as notícias da Secretaria da Cultura ganharam espaço nas redes sociais e na imprensa da cidade e região. Segundo ele, seus conhecimentos na área de produção de eventos aliados aos estudos na área de jornalismo ajudaram muito para que chegasse à população a vasta e diversificada produção da secretaria.

“O blog, o facebook e o twitter da Cultura estão sendo atualizados frequentemente e o público tem curtido esse trabalho, além do importante apoio dos veículos de comunicação que são grandes colaboradores para que a população saiba o que acontece em Limeira culturalmente”, completou Gonçales.

“Muitas visitas e comentários foram registrados e a cada dia que passa esse número cresce ainda mais, devido ao conteúdo satisfatório e o trabalho de divulgação que a secretaria tem executado”, afirmou Pentagrama.

“Estar inserido nas redes sociais faz toda a diferença. As pessoas participam mais do que produzimos, sugerem, elogiam e criticam, sendo que analisamos tudo com muita atenção, pois queremos dar ao público o que ele quer ver”, destacou Farid.

Qualquer sugestão de melhoria ao Teatro Vitória pode ser feita pelo e-mail teatrodivulgacao@yahoo.com.br.

Monique Ramos
Teatro Vitória
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.6679 / 3451.2675
Facebook – Teatro Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário