quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ELM abre inscrições para 12 cursos nos dias 2 e 3 de fevereiro

Com nova proposta de ensino para iniciação musical, curso de flauta doce é inserido na grade de 2012


A Escola Livre de Música (ELM), da Orquestra Sinfônica de Limeira, divulga que o processo seletivo para novos alunos terá início nos dias 2 e 3 de fevereiro com a abertura das inscrições. Ao todo, 12 cursos para instrumentos de cordas, sopros, metais, percussão e canto coral, serão disponibilizados gratuitamente (veja quadro). Os interessados poderão realizar o cadastro das 15 às 20h na sede da ELM, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122, Centro, no antigo prédio do colégio Einstein.


Os candidatos devem ter idade mínima de 10 anos completos até a data da inscrição e comparecer na escola munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Já os menores, devem estar acompanhados por um responsável adulto.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos passarão por um teste de aptidão, sem haver necessidade de conhecimentos musicais. Os testes serão aplicados de 7 a 10 de fevereiro e os resultados divulgados a partir do dia 14 na própria escola e no site da Orquestra Sinfônica de Limeira (www.sinfonicadelimeira.com).


As matriculas poderão ser feitas após o feriado de carnaval, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, também de forma presencial na sede da escola. A lista de espera será divulgada após a primeira semana de aula, prevista para ter início no começo de março.


Como nova proposta de ensino da escola, a grade de cursos da ELM contará com uma nova modalidade de instrumento a partir deste ano. Trata-se do ensino da flauta doce, que será instituído como um novo método de iniciação musical para instrumentos de sopros.


De acordo com o maestro Rodrigo Müller, o aluno poderá se inscrever no curso e continuar o aprendizado durante os ciclos de ensino da escola ou partir para outro instrumento que mais lhe agrada. “Por trabalhar com a respiração e a leitura musical, o ensino da flauta doce proporcionará ao aluno mais aptidão e amadurecimento caso ele queira tocar outro instrumento, como flauta transversal, trompete, clarineta, entre outros”, destaca o maestro, que será o professor da turma.


Mais informações sobre o processo seletivo da ELM podem ser obtidas no sitewww.sinfonicadelimeira.com ou pelo telefone 3451-2750.


Cursos oferecidos:
Violino
Viola
Violoncelo
Contrabaixo
Flauta
Clarinete
Trompete
Trombone
Percussão
Viola Caipira

Canto Coral

Flauta Doce




Local de inscrição: Rua Senador Vergueiro, 122, Centro (Antigo prédio da Einstein)

Data: 2 e 3 de fevereiro

Horário: 15 às 20h

Documentos: RG, CPF e comprovante de residência


Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário