Demônio : Jesus de Nazaré, há quarenta dias que tu oras, há quarenta dias que jejuas, deves ter fome? Dar-te o que Comer? Se és o filho de Deus, manda que estas pedras se convertam em pão.
Jesus – Está escrito: Nem só de pão vive o Homem, mas de todas as palavras que saem dos lábios de Deus.
Demônio : Se és o filho de Deus lança-te daqui abaixo, por que não foi dito que teu Pai recomendou aos seus anjos que cuidassem de ti? E eles te tomarão nas mãos para que não caias ao chão?
Jesus – Também foi dito: não tentarás o senhor teu Deus!
Demônio: Eis o mundo, Lá, resplandecente de ouro e mármore, é Roma, dali Tibério domina a Terra, sob as cinzas das nações conquistadas, os Cézares construíram esse imenso império, o ódio foi quem deu isto a Roma, pois só pelo ódio se conquista e constrói.
Demônio: Junta o Ódio daqueles que odeiam, por que nasceram cegos, coxos e aleijados; junta o ódio daqueles que odeiam por que nasceram cheios de doenças e cobertos de miséria, pois sofrem de fome e de sede, o ódio que sublinha nos olhos dos revoltados escravizados e dos que sofrem injustiças e iniquidades. Pega o teu corpo e tua alma e enche –os de ódio até a fronteira da loucura. Toma então esse mar de ódio, e com ele varre a face da terra.
Demônio : Pede –me este ódio e eu o darei a ti. Com ele terás poder, com o poder terás o mundo. Muita coisa te darei; se me adorares, tudo será teu.
Jesus: Retira-te Satanás, por que está escrito, ao senhor teu Deus adorarás, e somente a Ele servirás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário