terça-feira, 21 de setembro de 2010

Adaptação de Guimarães Rosa concorre ao Festival de Teatro

Núcleo de Vivência Teatral - Créditos: Nelson Shiraga



Nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, a programação do VI Festival Nacional de Teatro terá como atração a peça “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, livre adaptação do conto homônimo de João Guimarães Rosa, às 20h no Teatro Vitória. O grupo “Núcleo de Vivência Teatral”, de Iracemápolis, formado por crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade sob a coordenação de Daniel Martins, concorre na categoria adulto.

A peça conta a história do destemido fazendeiro Nhô Augusto, que, conhecido por seu comportamento bárbaro e cruel, é vítima de uma emboscada que quase lhe tira a vida. Com o corpo debilitado e arrependido de seus pecados, transforma-se em santo penitente, devoto religioso e andarilho benfeitor. No entanto, o inesperado encontro com o Jagunço Joãozinho Bem-Bem irá acordar o seu passado e seus dias de glória e violência, trazendo tentação à vida do pacífico homem.

A apresentação é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A classificação indicativa é de 9 anos e a entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria. Já faculdades ou grupos interessados podem fazer suas reservas com a administração do Teatro Vitória.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3451.6679 e (19) 3451-2675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário