sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“Lilá ou o jogo de Deus” traz coreana ao Teatro Vitória

A categoria teatro Adulto do 6° Festival Nacional de Teatro apresenta neste sábado, 25 de setembro, a peça “Lilá ou o jogo de Deus”, da Quase9 Teatro, às 20h no Teatro Vitória. Sob direção de Elias Cohen, renomado artista chileno, sete atores formados pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encenarão o texto de autoria coletiva, com participação vocal da coreana Se Rok Park.

A trama é um malabarismo de histórias, ora reais, ora fictícias, de seres que jogam um jogo de azar. No percurso da vida, pode uma escolha ser melhor dentre as outras? O desejo de viver, de falar dos sonhos, de gritar as mais inconfessas necessidades é o tema do espetáculo. Através da metáfora do Mahalila – jogo indiano conhecido como uma analogia da vida – os personagens jogam dados e brincam de viver.

Mesclado a elementos do novo circo, das artes marciais, da dança e do teatro, “Lilá ou o jogo de Deus” é uma peça dinâmica que desafia as fronteiras do irreal, explorando os limites das convenções teatrais para dialogar sobre a morte e a vida. Partindo do movimento como expressão fundamental, explora a imobilidade dinâmica, o gesto e a coreografia, criando atmosferas e imagens.

A apresentação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do Teatro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3451.6679 e (19)3451-2675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário