terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Andanças” abre categoria de rua do Festival de Teatro

O espetáculo “Andanças”, do grupo Teatro dos Andarilhos (Ribeirão Preto/SP), abriu a categoria de Rua do VI Festival Nacional de Teatro nesta segunda-feira, 20 de setembro às 15h no Colégio Técnico de Limeira (COTIL). Com entrada gratuita, a peça atraiu moradores da região, além de professores e alunos do colégio.

A apresentação foi uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. O espetáculo fala a respeito de um grupo de cinco andarilhos que se encontram para compartilhar suas diversas histórias e experiências. A montagem tem a intenção de passar para o público a questão da transitoriedade e da fé.
A estudante de Qualidade e Produtividade Paula Gabriela de Souza Carmo, de 17 anos, aprovou o Festival. “Os atores são ótimos, misturando suspense e comédia na dose certa”, afirma. Já a professora do curso Técnico em Enfermagem Marilene Santos vê a iniciativa com um estímulo aos alunos. “O Teatro, como forma de expressão, incentiva a criatividade e a habilidade em lidar com os sentimentos”, diz.

“Lugares para Botar o Nariz”, da Cia. Frita de Teatro, será a próxima a apresentação da categoria de rua nesta quarta-feira, 22 de setembro, na Praça 1° de Maio – Jardim Morro Azul. A programação completa do Festival está no blog da cultura – www.culturalimeira.blogspot.com. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3451.6679 e (19)3451-2675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário