quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Workshop gratuito abre programação do Festival Nacional de Teatro


O workshop “O teatro dentro do Teatro”, neste sábado, 18 de setembro, das 8h30 às 12h30 no Teatro Vitória abre a programação do 6° Festival Nacional de Teatro. A oficina, realizada pela Prefeitura de Limeira por meio da Secreatria da Cultura, será ministrada por diretores e professores de teatro para atores e ao público interessado, com entrada gratuita.

No encontro será abordada a história do prédio do Teatro Vitória, desde sua criação como Teatro da Paz até os dias de hoje; a caixa cênica, os conceitos de iluminação, o olhar crítico para a cena e exercícios de palco. Júlio Borgo, professor de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), e Juracy Soares Requena, diretor das Escolas de Arte e Bibliotecas Municipais, coordenarão a oficina.

Para Juracy, essa é mais uma oportunidade de promover o encontro entre os grupos de teatro em Limeira. “Os admiradores das artes cênicas poderão se aprofundar em questões pertinentes ao fazer arte no palco, nesse caso o do Teatro Vitória, que abraça a maior parte da programação cultural desenvolvida na cidade”, diz.

A oficina é uma das novidades da sexta edição do Festival Nacional de Teatro, que se inicia neste domingo, 19 de setembro, e contará com 19 espetáculos, entre concorrentes e convidados, até do dia 26 de setembro; todas com entrada gratuita. Esta edição está inclusa nos festejos em comemoração ao aniversário de 184 anos de Limeira.

Os interessados em participar do workshop devem inscrever-se através dos telefones (19)3451.6679 – Teatro Vitória - e (19)3441.5493 – Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário