sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Coral Municipal Afro Thulany se apresenta em Festival Internacional

Juracy Soares, diretor das Escolas de Arte e Bibliotecas, Coral Municipal Afro Thulany e o secretário da Cultura Adalberto Mansur
O Coral Municipal Afro Thulany, de Limeira, foi selecionado pela comissão avaliadora do FIC (Festival Internacional de Corais) para representar a cidade no evento, que acontece de 17 a 26 de setembro em Belo Horizonte/MG. O grupo é formado por alunos de Canto e Coral da Escola Popular de Música (EPM), mantida pela Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O evento conta com a participação de corais da Venezuela, Equador, Itália, entre outros. Na oportunidade, o Coral Afro Thulany executará algumas canções em dialeto africano, além da música “Travessia”, de Milton Nascimento, artista homenageado por esta edição do Festival; passando pelas cidades mineiras de Sabará, Congonhas e Belo Horizonte, na “Casa Morar Mais” e Mercado Central entre os dias 25 e 26 de setembro. O diretor de Escolas e Bibliotecas da secretaria, Juracy Soares Rodrigues Requena, acompanhará o grupo em Minas Gerais.

O Coral Municipal Afro Thulany tem sete anos de existência, sob a coordenação do professor José Donizete dos Santos, e trabalha com repertório afro-gospel, MPB, dança e ritmos africanos. Já participou do FIC em 2009, além de ter se apresentado no Mapa Cultural Paulista - fase regional versão 2005-2006 - e do Encontro de Corais nas cidades de Lins, Cosmópolis, Itirapina e Americana em 2009.

Adalberto Mansur, secretário da Cultura, parabeniza o Coral. "O trabalho vocal é que leva o coral a ser convidado para eventos como esse. Também se firmou como uma importante ferramenta de integração étnica, fazendo com que a cultura reforce os valores de uma sociedade mais justa e fraterna" afirma.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3453.9009

Nenhum comentário:

Postar um comentário