terça-feira, 12 de abril de 2011

Bibliotecas Municipais fazem exposição sobre Monteiro Lobato

Evento é parte das comemorações ao Dia Nacional da Literatura Infantil, celebrado em 18 de abril

Banca de Troca de Livros e Gibis, em 2010

As Bibliotecas Municipais Prof. João de Sousa Ferraz e Infantil Profª. Cecília Quadros organizam exposição que contará a história do escritor Monteiro Lobato, em virtude das comemorações do Dia Nacional da Literatura Infantil, celebrado em 18 de abril. A “Exposição Monteiro Lobato” ficará nas instalações das Bibliotecas, na Rua Senador Vergueiro, 845, Centro – Limeira/SP. O evento ocorre de 13 a 29 de abril, das 8h às 17h, com entrada gratuita, e é realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Livros de autoria de Lobato que compõem o acervo da Biblioteca Infantil estarão expostos e disponíveis para empréstimo. Em 2002, foi criada a Lei (10.402/02) que registrou o nascimento de Lobato (18 de abril) como data oficial da literatura infanto-juvenil, em homenagem ao escritor. “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “O Minotauro”, “Caçadas de Pedrinho” e “Aritmética de Emília” são algumas de suas obras mais famosas, com personagens que encantam até hoje crianças, jovens e adultos.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, as Bibliotecas deverão realizar outras exposições para incentivar o hábito da leitura entre os limeirenses. “A leitura é fascinante, não deve ser deixada de lado. É preciso que estejamos sempre fomentando atividades do gênero.”

Ainda em comemoração à data, as Bibliotecas Municipais realizam na próxima semana, de 18 a 20 de abril, atividades especiais de leitura e recreação, direcionadas ao público infantil, de 3 a 12 anos. Música, pintura de rosto, sorteio de livros, contação de histórias e Banca de Troca de Livros e Gibis serão algumas das atrações. Haverá também distribuição de bexigas e pipoca. A entrada é gratuita, porém, para as escolas interessadas em participar é necessário agendar visita pelo telefone (19)3442.6539, informando o número de alunos que participarão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Cultura – (19) 3451.0502 – ou no e-mail bibliotecadelimeira@gmail.com.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19)3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário