terça-feira, 5 de abril de 2011

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo abre Festival de Circo

O circo chega a Limeira com a promessa de espetáculos de grande qualidade

Pelo quarto ano consecutivo, o Festival Paulista de Circo traz a magia do circo para Limeira. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira, 6 de abril, na lona Piolin, com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e o espetáculo inédito “Os Retornados”, criado por artistas que moravam fora do Brasil trabalhando em grandes trupes, e que acabam de retornar ao País. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

Ao todo, serão cinco dias de espetáculos, de 6 a 10 de abril, divididos em quatro lonas de capacidades diferentes. Grandes palhaços brasileiros como Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha batizam os espaços que recebem a programação, que ganha reforço com a “Tenda da Cultura” - lona dedicada aos artistas locais. Também serão realizadas apresentações nas traves (acrobacias e números aéreos), no espaço aberto para intervenções artísticas e ainda no emocionante Globo da Morte.

“Estamos com as melhores expectativas para que o Festival repita seu sucesso neste ano, em que valorizamos ainda mais os artistas limeirenses”, disse o secretário da Cultura, José Farid Zaine.

O Prefeito Silvio Félix também está otimista quanto à realização do Festival. "Assim como existe festival de cinema em Gramado e de música clássica em Campos do Jordão, Limeira já se tornou tradicional como sede do evento. É um festival que resgata a criança que existe em cada um de nós, além de garantir diversão para o público infantil. Ampliamos o apoio da Prefeitura ao evento, justamente por notarmos o envolvimento do público e dos artistas nessa realização". Félix ressaltou ainda o bom nível dos espetáculos que se apresentarão neste ano, como ocorreu nos anos anteriores.

A programação é gratuita e a diversão é garantida para todas as idades, e pode ser conferida na íntegra no site www.cultura.sp.gov.br ou no link - http://culturalimeira.blogspot.com/2011/04/4-festival-paulista-de-circo.html - com sinopses e horários de cada número.

O Festival ocorre no Centro Municipal de Eventos (Antiga Lival) – Rua Maria Thereza de Barros Camargo, 1525, Jd. Aquarius, Limeira/SP – segunda entrada no Anel Viário, próximo ao novo campus da Unicamp. O novo local disponibiliza ao público estacionamento grátis, com cerca de 500 vagas. Confira todos os espetáculos de abertura, da quarta-feira, dia 6, a partir das 20h:

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
A Bagagem – Natalia Presser
Número aéreo circense que traz seu virtuosismo de uma forma plástica e teatral. "A Bagagem" trás consigo poesia e memórias, integrando de forma orgânica a performance aérea, a dança e a cena.
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 10 minutos
Arame – Alex Alves
Número de equilíbrio acrobático, sobre arame tenso.
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 07 minutos
Biribinha e Pipoca - Cia Teatral Turma do Biribinha
Um casal de Palhaços (Biribinha e Pipoca) decide inovar a arte do ilusionismo e hipnose. Tenta fazer um número quase inédito, que quase todo mundo já fez. Então, surgem os Telepáticos Indianos, Haklabuki e sua bela assistente Habubah Halarhalabubah. Um número misterioso, onde o lógico se torna ainda mais lógico e o impossível ainda mais impossível, onde tudo acontece!
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 07 minutos
Contorção - Arturo Carceres
Um numero impressionante de contorcionismo, onde Arturo desloca o ombro e muito mais!
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 05 minutos
Malabares tradicional - Caio Stevanovich
Caio fez seu primeiro show circense como palhaço quando tinha apenas um ano de idade. É considerado hoje um dos melhores malabaristas já existentes e faz apresentações que fascinam o publico devido à dificuldade de seus movimentos. Buscando a interação entre o malabarismo tradicional e o contemporâneo, Caio Stevanovich vem desenvolvendo a arte do malabarismo com os mais variados objetos e técnicas.
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 08 minutos
Picoly e Roy
Picoly, com sua indumentária tradicional e sua moto maluca. Roy, também com sua roupa tradicional de clown, capa, cartola, bengala e luvas brancas, e a cara toda branca. Cenas engraçadas, mais na base da conversação, trejeitos e mímicas, como era feito no tempo do saudoso "Circo Theatro".
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 10 minutos
Trapézio fixo - Cesar Rossi
Um vampiro de grande talento surpreende o público com suas evoluções no trapézio fixo, um dos números de trapézio mais vistos na Itália e no Brasil, onde o humor se casa com a grande técnica. Em linha reta do castelo circense da Transilvânia, um vampiro em pijama conquista o público com evoluções acrobáticas e hipnotiza suas vítimas com mágicas piruetas e gira-voltas de incrível velocidade.
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 05 minutos

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário