sexta-feira, 15 de abril de 2011

Artistas driblam tempo para se dedicarem à Via Sacra

Como Pilatos, Andrews Ailton Lima participa da Via Sacra pela nona vez, com seu primeiro papel de destaque

Com 130 atores, a “Via Sacra – 21 anos de Paixão” reúne um elenco diverso: alunos de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), munícipes que estão tendo seu primeiro contato com as artes cênicas e atores que já são veteranos no espetáculo há quase uma década. É o caso de Andrews Ailton Lima, de 29 anos, que participa da Via Sacra pela nona vez. A paixão pela história de Cristo motivou Lima que, incentivado pela sua família, resolveu participar da peça. O envolvimento dele com a Via Sacra também levou seu irmão de 14 anos, Lucas Lima, a ingressar no elenco este ano.

Lima conta que sua primeira experiência com o teatro ocorreu na peça, na qual já interpetou várias personagens, entre elas os de chefe dos soldados e de um dos homens do povo judeu. Pilatos será seu primeiro papel de destaque no enredo. Para Lima, representar a personagem é uma conquista, e fruto de seu desenvolvimento nas artes cênicas ao longo dos últimos anos. “Durante os testes, conseguir este espaço não foi nada fácil, pois todos os atores que participaram são muito dedicados ao teatro”, conta.

Assim como outros atores do elenco, Lima buscou inspiração para o seu personagem no filme “Paixão de Cristo”, produzido por Mel Gibson, no qual o ator búlgaro Hristo Naumov interpreta Pôncio Pilatos. Ensaiando há mais de três meses, o ator dribla o tempo para conciliar o trabalho de vigilante com o teatro, e busca se aperfeiçoar cada vez mais. “O público está exigente, e todos os envolvidos com a Via Sacra estão se dedicando para tornar o espetáculo mais belo e satisfazer a todos”, diz.

A “Via Sacra – 21 anos de Paixão” mostrará os últimos momentos da vida de Jesus Cristo antes de sua crucificação. Novas cenas, figurinos e coreografias prometem emocionar o público. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e acontece de 21 a 23 de abril no Parque Cidade (ao lado do Ginásio Vô Lucato), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451 0502 ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

http://www.culturalimeira.blogspot.com/

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário