segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atores gravam áudios da “Via Sacra – 21 anos de paixão”

Espetáculo tem 130 pessoas no elenco e acontece de 21 a 23 de abril no Parque Cidade

Na tarde deste domingo, o elenco da “Via Sacra – 21 anos de paixão” realizou a gravação dos áudios do espetáculo, que acontecerá de 21 a 23 de abril no Parque Cidade (ao lado do Ginásio Vô Lucato). Com narração do secretário da Cultura, José Farid Zaine, os áudios de cada cena passarão por edição, com trilhas sonoras e efeitos especiais. As gravações ocorreram das 13h às 20h, com a participação de 40 atores.

Jonathas Noguel, diretor da peça que conta a história dos milagres, morte e ressurreição de Cristo, explicou que a técnica da gravação das falas é tradição no evento, garantindo qualidade ao público e maior segurança aos atores. “O texto de cada personagem teve contextualizações, para facilitar a interpretação”, disse ele. Noguel conta ainda que as gravações emocionaram a todos os presentes no estúdio. “Gravamos as cenas na ordem do espetáculo, com uma dose de interpretação. A comoção entre os atores e os técnicos foi grande, e espero que isto seja apenas uma prévia do que virá por aí”.

O secretário da Cultura, José Farid Zaine, que também acompanhou as gravações do elenco, está entusiasmado com a edição 2011 do projeto que mistura fé e arte. “Esse é um dos projetos mais tradicionais que existe em Limeira, merecendo o apreço pelo Poder Público, que sempre o incentiva”. O secretário destacou a participação do Prefeito Silvio Félix na elaboração do evento.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, o elenco de 130 pessoas se encontra para o primeiro ensaio geral no local do evento, o Parque Cidade, às 19h. Os ensaios estão acontecendo desde fevereiro, às quartas, sextas e domingos no NAI – Núcleo de Atendimento Integrado. Passagens da história de Cristo serão inseridas na peça, que contará com novas cenas e personagens.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451.0502 ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário