segunda-feira, 18 de abril de 2011

Atores do “Palácio de Herodes” revelam expectativa para a Via Sacra

Cena é uma das que mais usa elementos artísticos, com teatro, dança e pirofagia

Frequentemente citado pelos evangelhos e na história do cristianismo, o profeta bíblico João Batista teve morte trágica. A história de seu assassinato será parte do enredo da “Via Sacra – 21 anos de paixão”. A cena acontece no núcleo do “Palácio de Herodes”, quando Salomé é induzida pela mãe Herodia a dançar para o tio, o rei Herodes, pedindo em troca a cabeça de João Batista. Para construir o perfil da tirana Herodia, são inspirações as grandes rainhas da história mundial, como Isabel I, da Inglaterra; Cleópatra; e rainhas egípcias como Hatshepsut e Nefertiti. É o que conta a atriz Kharem Karoline Domingos, de 19 anos, que interpretará a personagem.

Kharem, do Núcleo Cia. De Teatro, está envolvida com as artes cênicas há oito anos, e em 2010 participou pela primeira vez da Via Sacra. A experiência de interpretar um dos demônios da peça, juntamente com os atores Lucas Sequinato e Jéssica Souza, fez com que a atriz desejasse disputar uma nova vaga este ano. “Os testes foram difíceis, pois todas as atrizes que participaram são ótimas. É maravilhoso poder participar de um espetáculo belíssimo e cativante como a Via Sacra”, confessa.

Já Lucas Rodrigues, 20 anos, fará Herodes. Rodrigues cursa o quarto ano de teatro na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea). Participando da Via Sacra pela terceira vez consecutiva, o ator demonstra tranquilidade e segurança. “Estou me preparando muito, assim como todo o elenco, para manter a qualidade do espetáculo e surpreendermos o público nesta edição”, diz ele.

A “Via Sacra – 21 anos de Paixão” mostrará os últimos momentos da vida de Jesus Cristo antes de sua crucificação. Novas cenas, figurinos e coreografias prometem emocionar o público. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e acontece de 21 a 23 de abril no Parque Cidade (ao lado do Ginásio Vô Lucato), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451 0502 ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário