sexta-feira, 8 de abril de 2011


Limeira abre inscrições para Mapa Cultural Paulista


Município volta a participar de projeto estadual que “mapeia” diferentes expressões artísticas



Os artistas e produtores culturais limeirenses podem se inscrever no Mapa Cultural Paulista, que objetiva conhecer os talentos do interior em sete modalidades: artes visuais, vídeo, canto coral, música instrumental, literatura, dança e teatro. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.


O evento é realizado em três fases (municipal, regional e estadual), e os interessados devem procurar pela sede da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro. As inscrições para a fase municipal podem ser feitas até 13 de maio e são gratuitas.


Reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 7, consolidou a participação de Limeira no evento do Estado. O secretário da Cultura, José Farid Zaine, foi representado pelo diretor de projetos culturais, Evandro Leite, e pelo chefe do setor de música e de dança, Ronald Gonçales. O secretário não pôde participar devido às atividades do Festival Paulista de Circo. O coordenador do Mapa Cultural Paulista, Edílson Caldeira, pediu empenho dos departamentos culturais dos municípios para efetivarem participação no projeto.


“Estamos retomando o Mapa com toda a força, para reconquistar a credibilidade dele”, disse Caldeira. Para ele, esse é um dos melhores projetos do Estado, pois é capaz de mostrar o que se produz artisticamente nos diferentes municípios.


Farid disse que voltou à Cultura no momento em que alguns municípios já estão realizando inscrições, mas que não quer Limeira fora. “Vamos trabalhar para que os interessados tenham vez dentro do projeto do Estado”. O secretário ressaltou ainda que o Prefeito Silvio Félix também pediu que o “Mapa” fosse retomado no município.



Inscrições

Os interessados devem preencher ficha de inscrição (disponível na Secretaria da Cultura), acompanhados de xerox do RG, CPF e comprovante de residência.


Nas “Artes Visuais”, as categorias são de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia. Quem se inscrever nesta modalidade deve apresentar fotos das obras para serem incluídas na ficha de inscrição.


“Vídeo” pode ser de animação, documentário e ficção, e no ato da inscrição deve ser levada uma cópia do projeto, com duração mínima de 15 e máxima de 30 minutos, com os devidos créditos, como direção, nome do município e data de produção.


Na “Literatura”, o objetivo é indicar representantes nas categorias de Poema, Conto e Crônica e, logo na inscrição, os interessados devem levar cópias impressas dos textos. Não há limites de laudas, porém os textos devem estar em fonte Arial , tamanho 12.


No caso do “Teatro”, será o representante do município aquele que vencer a “Mostra Municipal de Teatro”, que deve abrir inscrições daqui a alguns dias.


Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502, ou no e-mail: culturalimeira@yahoo.com.br.



Autoridades que fizeram parte da mesa da discussão dos projetos culturais no interior, entre elas André Sturm.



Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19)3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário