sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Tenda da Cultura” abre espaço para limeirenses

Com programação versátil, a “Tenda da Cultura” estará presente na edição 2011 do Festival Paulista de Circo, aliando-se às outras quatro, que homenageiam importantes nomes das atividades circenses nacionais (Carequinha, Arrelia, Pimentinha e Piolin). O objetivo é divulgar as mais diferentes expressões artísticas de limeirenses. O evento começa nesta quarta-feira, 6, às 20h, e prossegue até o dia 10, com programação intensa e gratuita.

A “Tenda da Cultura” terá de tudo um pouco: troca de livros, mostra de vídeos, contadores de histórias, espetáculos de teatro e de circo, música regional e sinfônica, e outras atividades culturais. Além desse espaço, haverá intervenções artísticas nos locais ao ar livre, que contará também com a bateria da 3ª idade do Fundo Social de Solidariedade. Tanto a “Tenda” quanto as intervenções serão articuladas a partir do segundo dia do evento, 7 de abril.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, essa novidade movimentará ainda mais a participação dos limeirenses no projeto circense. “A população, artistas e produtores estão unidos para que, mais uma vez, tenhamos um público elogiado por todo o Estado de São Paulo, abraçados à ideia de que o Festival se estabilize definitivamente em nossa cidade”.

Farid destacou ainda que o estudo inicial dessa proposta foi feito em parceria com o prefeito Silvio Félix e o secretário da Cultura que o antecedeu, Adalberto Mansur – hoje secretário de Comunicações.

“Mansur e Silvio têm grande carinho pelo projeto e apoiam toda a estrutura que o município cede para que o evento caminhe da melhor forma possível, agora com a parceria da Secretaria de Turismo e Eventos, através do secretário Marcos Camargo”, completou Farid.

Para o secretário de estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o Festival Paulista de Circo se consolidou como o principal evento do gênero no país. “Trata-se de um investimento de peso para unir infraestrutura de qualidade com segurança e conforta tanto para o público como para os artistas, além de uma programação variada e diversificada, dando espaço para os circos tradicionais como para as jovens trupes”.

Matarazzo destacou ainda que Limeira tem sido o palco desse evento e mostrou-se uma escolha acertada pela sua privilegiada localização, além de ser parceira efetiva na realização.

A programação completa do festival pode ser encontrada no link: http://culturalimeira.blogspot.com/2011/04/4-festival-paulista-de-circo.html. Outras informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Ronald Gonçales
Chefe de Setor de Música e de Dança
Secretaria da Cultura – Limeira / SP
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário